quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amigavel: Portugal(1)-(2)Argentina

No sétimo jogo entre a selecção das quinas e alvi-celeste, levou a melhor a Argentina, por 2-1. E Paulo Bento perdeu pela primeira vez desde que substituiu Carlos Queiroz. Messi e Cristiano Ronaldo marcaram.

Mais de que um jogo entre duas selecções, um jogo entre as selecções dos dois melhores jogadores do Mundo, Cristiano Ronaldo, marcador do único golo de Portugal, e Messi.

E o argentino do Barcelona estragou, aliás, a festa dos milhares de emigrantes que marcaram presença no Stade de Genebra, ao assinar, de penalti, o golo da vitória, aos 89 minutos, na sequência de uma falta de Fábio Coentrão.

1ªParte

Argentina:
Golo de Di María (0-1)
Contra-ataque letal da Argentina, com Messi, apesar de marcado por dois jogadores portugueses, a deixar Di María quase na cara de Eduardo. O ex-benfiquista, nas costas de João Pereira, rematou com estilo para abrir o marcador em Genebra.

Portugal: Golo de Cristiano Ronaldo (1-1)
Um centro de João Pereira da direita é desviado ligeiramente por Hugo Almeida e termina com o remate vitorioso de Cristiano Ronaldo, que surgiu como uma flecha no coração da área argentina.

2ªParte

Argentina: Penalti convertido por Messi (1-2)
Messi, com muita tranquilidade e talento, colocou a bola no canto direito de Rui Patrício, que saltou para o lado oposto.





Paulo Bento:

«Não fomos inferiores»

Embora fizesse questão de dizer que o empate era o desfecho mais lógico para aquilo que se passou em Genebra, Paulo Bento não ficou preocupado com a derrota de Portugal (1-2) diante da Argentina, em partida de preparação realizada quarta-feira em solo suíço.

"Há que aceitar o resultado, embora custe sempre perder nos descontos e de penálti. Penso que se ajustava mais o empate, porque não fomos inferiores à Argentina ao longo de todo o encontro", explicou o selecionador que, desta forma, somou a primeira derrota à frente do conjunto das quinas.

"Vocês focalizam muito as vitórias e agora a derrota do Paulo Bento, mas o mais importante é que estamos num trajeto de quatro jogos, dos quais ganhámos os dois de qualificação para o Europeu, o que nos permitiu alterar o rumo nessa prova. Resumidamente, fizemos um bom jogo contra a Argentina, uma equipa idêntica, no que à qualidade diz respeito, à Espanha, país que superámos antes por 4-0. Repito que fizemos um bom jogo, mas com erros, tal como sucedeu perante a Espanha", acrescentou.

Em relação à substituição de Cristiano Ronaldo, que visivelmente retirou poder ao ataque de Portugal, Paulo Bento salientou que se tratou de uma partida particular e que, assim sendo, não fazia sentido "puxar" muito por determinados jogadores, algo que foi válido para o capitão, mas também para outros elementos.

"Fizemos três substituições aquando da saída do Cristiano. Isso tem a ver com o nosso plano de jogo. Sabemos e temos consciência do que os jogadores podem dar em determinados momentos. Depois saiu o Meireles porque também tem jogado muito. Há que ter capacidade para saber gerir o esforço dos atletas mais utilizados e foi apenas isso que aconteceu", disse.

Fábio Coentrão:

«Não merecíamos perder»

Fábio Coentrão, lateral do Benfica, lamentou o lance em que cometeu uma grande penalidade sobre o argentino Matínez. O castigo acabaria por ditar (1-2) a derrota de Portugal na Suíça, devido à conversão do inevitável Messi.

"Foi um lance infeliz para mim, mas são coisas que acontecem no futebol. Portugal esteve muito bem e não merecíamos perder. Vamos levantar a cabeça e pensar em ganhar o próximo jogo", considerou o internacional após o encontro da Seleção frente à Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.