quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Câmara aprova pagamento de 18 milhões ao Sporting

Numa altura em que os leões atravessam uma crise interna e no mesmo dia em que o director para o futebol, Costinha, foi demitido, surge uma boa notícia para o clube. A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira, com os votos contra do PCP e do CDS-PP, o pagamento em numerário de 18 milhões de euros, no âmbito de um diferendo urbanístico com o Sporting.

A decisão altera um protocolo assinado em 2009 e que, na sequência da decisão de um tribunal arbitral, definia que a verba devida pela autarquia ao clube fosse paga com a entrega de imóveis para reabilitação urbana.

Segundo a proposta hoje aprovada pelo executivo camarário, as partes não chegaram a acordo quanto ao valor atribuído às propriedades, considerado "anormalmente baixo" pelo município.

O vereador do PCP disse à Lusa que votou contra todo o processo, já que o partido nunca reconheceu ao clube o direito de construção que despoletou todo o conflito, tal como discordou da constituição de um tribunal arbitral. "O Sporting nunca teve direito a coisa nenhuma neste caso. Deu-se um inexistente direito ao Sporting, entendemos que o processo está errado desde o início", afirmou Ruben de Carvalho.

No briefing realizado após a reunião, o vereador do CDS, António Carlos Monteiro, afirmou que "transformar um direito de construir em dinheiro não é uma boa utilização do erário público. "A nossa questão não é contra o Sporting, é contra o presidente da câmara. Há aqui uma trapalhada que o presidente António Costa arranjou ao comprometer-se com uma solução para agora dizer 'afinal não chegamos a acordo, tomem lá 18 milhões'", disse, sublinhando que o clube está em processo eleitoral.

Já a social-democrata Lívia Tirone referiu que o partido se absteve: "Era uma decisão de um tribunal arbitral, não há muito que se possa fazer". Ainda assim, disse que a mudança da forma de pagamento ao Sporting "incomoda".


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/camara-aprova-pagamento-de-18-milhoes-ao-sporting

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.