segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hoje é dia de derby!

O Sporting-Benfica desta noite, às 20.15 horas, no Estádio José Alvalade terá, no que respeita ao tempero dos pontos, apenas uma pitada de sal, pois o Benfica tenta agarrar-se à luta à distância pelo título e o Sporting, a doze pontos do rival de Lisboa e 23 do líder (ainda que com um jogo a menos), já nem com o título sonha.

Numa temperatura mais baixa está, por exemplo, o duelo de treinadores, longe por exemplo, do que se passa entre Jesus e Villas Boas... E Paulo Sérgio, técnico do Sporting, que está castigado, nem sequer estará no banco. Não será por aí que o derby aquecerá...

O Sporting vai apresentar um onze com algumas baixas, começando pela defesa onde não vai jogar Evaldo, devido a castigo, após ter levado o 5º amarelo no últimos jogo contra o Olhanense. No meio-campo, vai certamente sentir-se a falta de uns dos principais contribuidores para algumas das vitórias do Sporting, Jaime Valdes que se lesionou no jogo contra a Olhanense, quem devera ocupar essa vaga, em principio as hipóteses recaem para Matias Fernandez, que contribuiu com um golo precioso no jogo da liga Europa. A principal ausência é de Liedson que nos oito anos em que esteve ao serviço do Sporting, marcou onze golos ao Benfica. Os encarnados foram, aliás, a principal vítima do levezinho. Este será o primeiro derby já sem Liedson de verde e branco, o que certamente lhe tira cor e alguma emoção competitiva, sobretudo porque os duelos entre Liedson e Luisão já faziam legitimamente parte da história recente do futebol português.
Já do lado do Benfica, Jorge Jesus conta com o seu melhor onze, a principal (e talvez a única) dúvida em relação ao onze que o Benfica utilizará hoje prende-se com o jogador a quem será atribuída a batuta: Carlos Martins ou Pablo Aimar? Tudo indica que o argentino volte a ser o eleito, embora exista também a possibilidade de ser preservado para a visita a Estugarda, que se realiza na quinta-feira.


Quem vai ganhar o derby? Quais os "onzes" que os treinadores vão apresentar? Qual vai ser o jogador que vai decidir o derby?

1 comentário:

  1. Espero que ganhe o Sporting, os onzes vao ser os mais fortes de cada equipa, Postiga hoje determinante no derby.

    ResponderEliminar

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.