sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jesus: «Moralizados por mais uma vitória, não por ser o Porto»

Técnico do Benfica e a importância do triunfo no Dragão

Jorge Jesus assume que a vitória no Dragão deixou a equipa do Benfica mais moralizada, mas não necessariamente por ter sido no reduto do F.C. Porto. Antes por ter aumentado para catorze a série consecutiva de vitórias no panorama interno.

«O resultado no Dragão acrescenta moral. Foi mais uma vitória, contra o nosso rival directo. Ficámos mais moralizados. Não por ser o Porto, mas por termos vencido mais um jogo. Queremos continuar nesta caminhada, a somar vitórias, pois não temos crédito pontual na Liga», disse o técnico encarnado, na antevisão da visita a Setúbal.

Sem querer desmentir as declarações de Villas-Boas, que na véspera garantiu que o resultado da Taça de Portugal não abriu qualquer ferida no Dragão, Jorge Jesus deu a sua opinião sobre o peso que pode ter um jogo como o de quarta-feira: «As vitórias contra os rivais moralizam muito. Quando se perde as feridas são muito mais intensas. É um problema para ele [Villas-Boas] gerir. Felizmente nós conseguimos, uma vez que desde o jogo do Porto que não perdemos mais nenhum jogo.»

O treinador do Benfica congratulou-se ainda com o facto de estar a disputar quatro competições, desvalorizando uma outra declaração de Villas-Boas, que falou em "repescagens" para outras competições, alegadamente referindo-se à passagem do Benfica da Liga dos Campeões para a Liga Europa. «É bom estar em todas as frentes. Motiva mais a equipa. Faz-nos acreditar mais que estamos no caminho certo. Estamos no momento das decisões.»

Encerrado o mercado de Inverno, Jesus viu partir David Luiz, mas recebeu Fernández, Jardel e Carole. O técnico diz que o Benfica «está mais forte», mas que o principal motivo não é a entrada de três jogadores. «É por termos mais tempo de trabalho, e também por estarmos mais moralizados», sustenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.