domingo, 6 de fevereiro de 2011

José Bettencourt gasta 39 milhões

Os reforços contratados por José Bettencourt para a equipa de futebol em 20 meses de presidência custaram 39 milhões de euros, verba que inclui passes, ordenados e prémios de assinatura, apurou o CM junto de fonte leonina, que pediu para não ser identificada. O líder demissionário do Sporting gastou mais de 25 milhões só em contratações, desde que foi eleito (Junho de 2009): Matías Fernández, Pongolle, Torsiglieri, João Pereira, Evaldo, Pedro Mendes, Valdés e Paulo Sérgio.

Além do dinheiro gasto em passes, há ainda os ordenados de alguns futebolistas, que geraram mal-estar entre os dirigentes, casos de Maniche e Hildebrand (o guarda-redes alemão termina contrato no final da época e não vai renovar). Chegaram ambos a custo zero, mas entre salários e prémios de assinatura a SAD desembolsa cerca de dois milhões de euros/ano. Outro jogador que alguns dirigentes também têm focado nos bastidores de Alvalade é Marco Caneira: não faz parte do plantel e custa 850 mil/ano.

O CM apurou, ainda, que o futebol do Sporting representa uma despesa por temporada que ronda os 30 milhões de euros. Só em salários, são gastos 22 milhões com os futebolistas. Já Liedson, que renovou na presidência de Bettencourt, custou, em ano e meio, cerca de 2,7 milhões em salários. E tinha 600 mil de prémios em atraso.

1 comentário:

  1. Ola boa tarde sim estamos interessados em fazer parceria!!

    O vosso site ja foi publicado no nosso blogue agora espero que retribuiam

    ResponderEliminar

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.