domingo, 20 de fevereiro de 2011

José Guilherme abandona a Académica

O treinador José Guilherme vai deixar o comando da Académica depois da derrota sofrida em Coimbra com o Rio Ave.

Os sócios e simpatizantes da Académica de Coimbra, no final do jogo decorrido esta tarde, mostraram toda a sua insatisfação com o resultado e decidiram mostrar lenços-brancos, contudo isto José Guilherme não aguentou a pressão imposta pelos adeptos e vai deixar a briosa nas próximas horas.

Na sala de imprensa, o treinador anunciou a demissão: «Nunca seria um problema para a Académica, deixo de ser o treinador porque sinto que sou um problema. Isto tem de levar um abanão, há necessidade de fazer algo que eu não consegui.»

José Guilherme disse que sai «antes que seja tarde»: «Talvez não tenha dado importância a aspectos que poderia ter dado, como o envolvimento com o grupo. Antes que seja tarde, deixo de ser o treinador.»

O presidente José Eduardo Simões agradeceu a «forma digna como entrou e como saiu», prometendo «procurar a melhor solução». «Este é o mesmo grupo que fez 18 pontos em 14 jornadas e que está nas meias-finais na Taça. Durante a semana vamos tentar encontrar o treinador que dê o clique que precisamos», disse.

José Guilherme foi apresentado como técnico da Académica a 27 de Dezembro.

José Guilherme cumpria em Coimbra a sua estreia como treinador principal e a Académica somou quatro derrotas e dois empates nos seis jogos da Liga que a equipa disputou sob o seu comando.

As suas duas únicas vitórias aconteceram nos oitavos e nos quartos de final da Taça de Portugal, por 3-1 frente ao União da Madeira e por 3-2 frente ao Vitória de Setúbal.

2 comentários:

  1. Ola

    Que tipo de parceria estavas a falar?

    www.visaosportinguista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. esta bem, eu neste momento ainda não tenho blogroll mas assim que tiver colocarei o link

    André Pereira

    ResponderEliminar

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.