domingo, 13 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres: Benfica(3)-(0)Vitória de Guimarães

O Benfica alcançou a 16.ª vitória consecutiva em provas nacionais num jogo em que terá realizado uma das melhores exibições da época. Em noite de alto voo da águia, destaque para Sidnei.

O jovem substituto de David Luiz, transferido para o Chelsea, abriu o caminho para a vitória do Benfica. Foi aos 27 minutos que o brasileiro subiu no terreno num pontapé de canto. Ganhou posição ao primeiro poste e, de cabeça, bateu Nilson.

Antes já o Benfica tinha estado por várias vezes perto de chegar ao golo, valendo por várias vezes a qualidade de Nilson ao Vitória de Guimarães.

O 1-0 com que o jogo chegou ao intervalo era pouco para exprimir a diferença de rendimento entre as duas equipas.

Acabou o segundo golo do Benfica por surgir cedo na segunda parte. Aos 49 minutos, Sidnei transportava a bola na defesa quando viu um espaço no ataque, onde se desmarcava Aimar. Com um passe longo, colocou a bola nos pés do argentino. Aimar, com classe, dominou a bola, entrou na área e rematou para o 2-0.

O Benfica não tirou o pé de acelerador, marcou mais duas vezes (nenhuma valeu pois Cardozo estava fora de jogo, primeiro e Saviola terá tocado a bola com a mão depois) e viu ainda o paraguaio Oscar Cardozo falhar uma grande penalidade.

Em noite de grande exibição, tempo ainda para um terceiro golo, mais que merecido. Foi de Carlos Martins, chegou aos 90+4 minutos, e muito bonito. O médio encarnado fez um chapéu a Nilson e colocou selo de qualidade numa grande vitória da águia.

O Benfica prossegue a senda vitoriosa em território nacional e mantém o ritmo na perseguição ao FC Porto. O Sporting, terceiro classificado, é que ficou mais para trás: agora está a 12 pontos das águias.


1ªParte


Benfica: Golo de Sidnei (1-0)
Canto, o sexto do encontro, para o Benfica. Aimar levantou na direita e o central brasileiro, mais alto, de cabeça, desviou para o fundo da baliza.

2ªParte

Benfica: Golo de Aimar (2-0)
Passe muito longo de Sindei e o argentino, com classe, a desembaraçar-se do defesa que o vigiava, antes de atirar cruzado para a rede.

Benfica: Golo de Carlos Martins (3-0)
Chapéu notável do internacional português que, de seguida, foi ao banco dedicar o golo a Nuno Gomes.











Jorge Jesus:

«Sabemos que não podemos falhar»

O treinador do Benfica salientou que os seus jogadores sabem que não podem falhar. A resposta a essa situação tem sido dada em cada jogo, tal como aconteceu na expressiva vitória alcançada frente ao Guimarães (3-0).

«O segredo é o trabalho da nossa equipa. Tinha dito antes deste jogo que neste momento o Benfica era equipa que melhor jogava em Portugal e eles demonstraram isso hoje. Ganhámos por 3-0, mas podíamos ter goleado o Guimarães, que é uma boa equipa. Só que hoje apanhou um Benfica muito forte», realçou Jorge Jesus, em declarações à TVI.

O treinador do Benfica também salientou a resposta que os seus jogadores estão a dar, mesmo tendo em conta a pressão que estão sujeitos: «Os jogadores do Benfica estão a correr, neste momento, contra a pontuação. Sabemos que não podemos falhar, é uma pressão muito grande mas estamos habituados a isso. Só jogadores com grande classe é com esta pressão têm esta qualidade de jogos e discernimento. Vamos esperar até onde podemos recuperar o primeiro lugar, porque é aquilo que queremos.»


Manuel Machado:


«Parabéns ao Benfica»

Manuel Machado mostrou-se resignado com a derrota do V. Guimarães no Estádio da Luz, este domingo. O técnico dos minhotos mostrou um grande desportivismo, no final da partida, ao elogiar a exibição do Benfica.

“Jogámos com um Benfica que está num momento muito bom, com individualidades que a qualquer momento podem fazer a diferença. Nesse aspeto existiu uma grande desvantagem dentro do campo. Tentámos jogar no contra-ataque mas houve momentos de menor concentração da nossa parte que fizeram com que fossemos para o intervalo a perder”, comentou Machado na “flash interview”.

O técnico vimaranense realça que, apesar da equipa ter reagido no final, a vitória encarnada não sofre contestação: “Apesar da reação na última meia hora temos que aceitar esta vitória do adversário, pois foi a equipa que mais rematou e atacou. Parabéns para o Benfica”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.