domingo, 13 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres: Braga(0)-(2)Porto

O FC Porto venceu o Sporting de Braga e deu um importantíssimo passo na corrida para a conquista do título nacional. O argentino Otamendi foi a figura central da partida, ao marcar os dois golos que mantém o dragão com 11 pontos de vantagem sobre o Benfica, com mais uma partida disputada.

O SC Braga até entrou bem na partida, mas a equipa líder do campeonato rapidamente se adaptou e assumiu o comando da partida.

Já Hulk tinha brilhado na busca do golo quando o FC Porto se colocou em vantagem. O defesa argentino viu a bola cair-lhe nos pés dentro da área e, com toda a calma, tirou as medidas à baliza e rematou para o golo.

Tentou Domingos Paciência mudar o rumo da partida com a entrada de Hugo Viana (a única substituição livre que pôde fazer, já que Paulão na primeira parte e Vandinho na segunda se lesionaram), mas a entrada do internacional português não chegou para contrariar um dragão confiante.

James Rodriguez cheirou o golo com um magnífico remate de fora da área que Artur – boa exibição do guarda-redes bracarense – defendeu e o segundo golo do invencível líder do campeonato chegou de novo pelos pés de um defesa. Otamendi voltou a aparecer em posição de finalização e, aos 67 minutos, empurrou a bola para o fundo da baliza, depois de um livre marcado por Hulk.

Com esta vitória o FC Porto mantém 11 pontos de avanço sobre o Benfica. As águias vão igualar o número de partidas com o dragão (o FC Porto antecipou o jogo com o Nacional, que venceu) em Alvalade, frente ao Sporting. Mesmo que ganhe, o Benfica conseguirá apenas reduzir a diferença para oito pontos, isto quando ficam a faltar 10 partidas para o final do campeonato.


1ªParte

FC Porto: Golo de Otamendi (0-1)
O central argentino subiu à àrea contrária, teve tempo para tudo e colocou a bola de forma perfeita no ângulo superior esquerdo da baliza de Artur. Rodríguez podia ter feito muito melhor na marcação.

2ªParte

FC Porto: Golo de Otamendi (0-2)
Livre de Hulk a embater na barreira, a bola sobra para o argentino, que à boca da baliza limita-se a encostar. Fica a dúvida quanto à posição do central.








Domingos Paciência:

«Ficámos muito aquém daquilo que podíamos fazer»

Para o treinador do SC Braga, apesar de não querer retirar mérito ao FC Porto, a sua equipa ficou muito aquém daquilo poderia fazer diante do líder do Campeonato.

«Não fizemos um grande jogo, não estivemos dentro daquilo que planeámos. A capacidade de pressão nos minutos iniciais foi importante, mas depois fomos baixando linhas sem razões para isso. Como se não bastasse, perdemos muitas bolas na primeira fase de construção e não conseguimos dar amplitude ao nosso jogo», disse o treinador dos bracarenses, na habitual flash interview no final do encontro.

«O FC Porto acaba por aproveitar em poucos minutos e o jogo passa a ser outro, com a lesão do Paulão e com o golo a acabar a primeira parte. Na segunda parte, numa situação de bola parada, o FC Porto fez o segundo golo», prosseguiu Domingos. «Não quero tirar o mérito que o FC Porto fez, mas ficámos muito aquém daquilo que podíamos fazer neste jogo», reforçou.

O treinador mostrou-se ainda desagradado com as várias lesões que tem tido no plantel, mas mostrou-se confiante na capacidade da equipa para responder já no encontro frente ao Lech Poznan, para a Liga Europa.

Vilas Boas:

«Somos os mais fortes»

No final da partida em Braga, que a sua equipa venceu por 2-0, André Villas-Boas era um técnico feliz. É que este triunfo permitiu aos dragões dar mais um passo decisivo rumo à conquista do título.

"Sim, foi uma prestação de qualidade e um resultado extremamente bom. A equipa esteve confiante, teve muita posse de bola e dominou totalmente o jogo. Houve muitas sensações positivas ao longo da partida", referiu no "flash interview" da Sport Tv.

Depois de algumas exibições menos conseguidas, o FC Porto recuperou o fulgor do começo da temporada. Villas-Boas salienta que a equipa não estava assim tão mal como se comenta. "Nunca perdemos essa referência do começo da temporada, embora seja normal que apareçam jogos mais complicados que outros. Vamos continuando com as vitórias e pretendemos prosseguir esse caminho. Era um campo díficil, mas obtivemos a vitória", acrescentou.

Questionado sobre o facto de, nesta altura, ser o Benfica a equipa que melhor futebol exibe, o treinador portistas fez questão de responder às recentes afirmações de Jorge Jesus.

"As suas últimas palavras sobre esse tema são baseadas num jogo, da Taça de Portugal, onde o FC Porto foi, apesar de ter perdido bem, dominador durante o encontro. O FC Porto é mais forte, porque é o melhor ataque, a melhor defesa, está imbatível na Europa e não precisa de abir conferências de imprensa para mascarar agressões, nem de ccontrarar jogadores adversários em dia de confrontos diretos. Triunfamos a todos os níveis, embora não tenhamos o mesmo peso da marca Benfica", disparou o responsável portista.

Sobre o futuro imediato, que passa pelo embate com o Sevilha, referente à Liga Europa, Villas-Boas espera... mais um êxito. "Uma vitória dá sempre confiança, mas importante é que a equipa recupere fisicamente de modo a poder responder da melhor maneira. Os triunfos como este ajudam...", finalizou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.