sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres: Leiria(0) -(1) Vitória de Guimarães

1ªParte

V. Guimarães: Golo de João Alves (0-1)
Belo remate do capitão vimaranense ainda de fora da área: cruzado, cheio de efeito, com a bola a tocar no poste direito de Gottardi antes de rumar para o fundo da baliza





Pedro Caixinha:

«Demos 45 minutos ao Vitória»

Depois da vitória na deslocação à Madeira, frente ao Nacional, o UD Leiria voltou às derrotas, desta feita em casa e logo com um concorrente directo ao acesso à Liga Europa, o Vitória de Guimarães.

A análise ao jogo para o treinador dos leirienses, Pedro Caixinha, resume-se a uma «ausência do União de Leiria nos primeiros 45 minutos da partida», que considera terem sido os responsáveis pela derrota.

«Nós demos 45 minutos de jogo ao Vitória, não foi o Vitória que foi melhor. Não quisemos assumir o jogo. Temos de ter maior vontade colectiva, assumir um compromisso global para que as coisas aconteçam»,declarou Pedro Caixinha.

Quando questionado sobre o tema do factor casa começar a pesar nos últimos encontros do União de Leiria, o treinador da equipa da «cidade do Lis» foi peremptório.

«Para nós jogar em casa ou fora é a mesma coisa, curiosamente nesta última fase tem sido o contrário. O factor casa tem, necessariamente, de ser mais forte, temos de fazer valer esse contexto. A equipa tem de assumir o jogo, sempre, da mesma maneira», disse.

Manuel Machado:

«Fomos premiados com os três pontos»

O treinador do Vitória de Guimarães mostrou-se satisfeito por ter cumprido com os objectivos e alcançado o triunfo (1-0) em Leiria, porém, espera mais da sua equipa que «abdicou» de atacar na segunda parte.

«Conseguimos os três pontos e manter a posição na tabela, que era o mais importante. Na primeira parte, tivemos o mérito de fazer um golo e ao intervalo o resultado aceitava-se. No segundo tempo, tenho que admitir que abdicámos da construção de jogo. Com o Leiria balanceado na frente, não era difícil surpreender mas cedo abdicámos de construir e tivemos capacidade de sofrimento. Fomos premiados com os três pontos e conseguimos os objectivos mas estivemos muito abaixo daquilo que é exigido a uma equipa que está no quarto lugar. Pede-se mais», disse Manuel Machado, à SportTV, no final do encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.