quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Taça de Portugal: Vit. Guimarães(1)-(0)Academica

V. Guimarães: Golo de Faouzi (1-0)
Excelente movimento individual do avançado da equipa da casa, a passar muito bem por Pape Sow, e depois limita-se a desviar de Peiser. Está feito o primeiro golo em Guimarães.




Manuel Machado:

«Viu-se o Vitória assumir o jogo»

Manuel Machado, treinador do Vitória de Guimarães, destacou depois da vitória sobre a Académica, o facto de a sua equipa ter controlado a partida diante de um adversário que apostou no contra-ataque.

«Não se esperava outra coisa. Viu-se um Vitória assumir o jogo e a Académica com linhas baixas a tentar o contra-ataque. Num erro individual, a Académica esteve perto de marcar, mas felizmente para nós o Nilson evitou-o», disse o treinador.

Manuel Machado considerou que Peiser, guarda-redes da Académica, foi «o mais brilhante dos jogadores que estiveram em campo», isto porque «evitou um resultado mais vincado».

A vantagem de um golo não permite ao treinador embandeirar em arco, mas é, disse, um motivo de optimismo: «A eliminatória está em momento de intervalo, penso que está tudo em aberto. Esta pequena vantagem não define nada, mas é melhor que o resultado do visitado [ FC Porto] na outra meia-final».


José Guilherme:

"lamento os erros ofensivos"

O treinador da Académica queixou-se da falta de capacidade da sua equipa para jogar ofensivamente como era seu desejo. José Guilherme considerou que os estudantes defenderam bem e acredita que a passagem à final é possível.

«Não conseguimos ofensivamente jogar o que pretendíamos, apesar de defensivamente termos estado bem. A vitória do adversário é justa, mas a eliminatória está em aberto, há 90 minutos daqui a 70 dias, em nossa casa, e vamos tentar vencer para conseguirmos passar à final», disse.

José Guilherme explicou que depois de ficar reduzida a 10 homens, por expulsão de Amaury Bischoff, a sua equipa tentou jogar de forma «mais compacta e sair em contra-ataque», algo que até conseguiu na segunda-parte, quando Diogo Gomes teve o golo nos pés mas permitiu a defesa a Nilson. «Antes do 1-0 tivemos uma ocasião flagrante e não conseguimos marcar. Paciência, agora há que tentar dar a volta ao resultado na segunda mão».


A segunda mão da meia-final está marcada para 20 de Abril, em Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.