sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vieira anuncia fim da carreira de Mantorras

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje que Pedro Mantorras entendeu que "chegou o tempo de parar de lutar contra o sofrimento", mas garantiu que o avançado angolano "nunca deixará o clube".

Luís Filipe Vieira esteve hoje na Charneca da Caparica e no Seixal, onde inaugurou duas casas do Benfica, deixando uma palavra ao internacional angolano, que vai deixar o futebol depois dos problemas físicos que nunca o largaram: "O Pedro é um exemplo de entrega, de sacrifício, de superação. É um exemplo de optimismo e de persistência. Alguém que nunca deixou de lutar, que sempre superou as dificuldades porque passou".

O presidente do Benfica, emocionado, lembrou que acompanhou a luta de Pedro Mantorras e a sua capacidade de resistir, sendo por isso que se conseguiu "manter no futebol". "Este é, porém, o momento em que o Pedro decidiu que chegou o tempo de parar de lutar contra o sofrimento, contra as dores e contra as limitações físicas que o impediram de ser o que ele merecia e podia ter sido: uma referência mundial do futebol", salientou.

O presidente do Benfica afirmou ainda que tem uma "ligação forte" com Mantorras e que chegou o momento de "retribuir", referindo que todos devem ter "orgulho na pessoa, no carácter e no profissionalismo" do internacional angolano. "É evidente que ele nunca deixará o Benfica, porque ele faz parte desta casa. Faz parte da nossa história e encarna os valores que fazem do Benfica o clube que todos conhecemos", concluiu.

Luís Filipe Vieira anunciou ainda que o clube vai promover uma despedida formal a Mantorras com "a dignidade e o carinho que o Pedro merece". Mantorras ingressou no Benfica em 2001/2002, proveniente do Alverca, e fez uma primeira época impressionante ao serviço dos "encarnados", com 13 golos em 30 jogos no principal campeonato português. Depois, as lesões atingiram-no e jamais o largaram, mas não o impediram, ainda assim, de ser decisivo na conquista do título de 2004/2005, após um jejum que durava desde 1993/94.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.