quinta-feira, 24 de março de 2011

Benfica: Taiwo vai ganhar 260 mil euros/mês

Taye Taiwo já terá assinado um pré-acordo com o Benfica, mediante o qual irá auferir um salário de 260 mil euros/mês, caso se concretize a sua transferência para a Luz. 

O vencimento de Taiwo seria superior ao de qualquer outro jogador do actual plantel dos encarnados, mas uma parte seria paga como prémio de assinatura, recebendo o jogador ao nível dos jogadores mais caros do grupo. À cabeça está Pablo Aimar, que declarou rendimentos de 2,1 milhões de euros ao Fisco, em 2009, à razão de 180 mil euros por mês.

O contrato do lateral-esquerdo com o Marselha expira no final desta época, pelo que Taiwo, de 25 anos, quer retirar dividendos de uma transferência a custo zero. Além disso, o eventual interesse de emblemas poderosos como Milan, Juventus, Manchester City e Liverpool encareceram ainda mais o seu passe, de acordo com fontes contactadas.

Benfica e Milan são os clubes mais vezes colocados na rota do nigeriano, mas o seu empresário, Michael Coker, não abre o jogo. "O futuro de Taiwo ficará resolvido na próxima semana", disse. Certo é que com a saída de Coentrão no final da época, Taiwo é o principal candidato a juntar-se ao jovem Carole na ala-esquerda da defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.