terça-feira, 22 de março de 2011

Rescaldo do debate



Os cinco concorrentes à presidência dos leões debateram, na RTP-N, em vésperas do acto eleitoral. Bruno de Carvalho, Godinho Lopes, Pedro Baltazar, Dias Ferreira e Abrantes Mendes apresentaram (novamente) os seus 'argumentos' aos sócios sportinguistas. A sondagem d'A Bola, Van Basten e Scolari, por exemplo, motivaram discussões 'acesas'.


Godinho Lopes- “No último debate mostrámos grande dignidade. Não vou aceitar nem tolerar que digam qualquer mentira hoje. Quem vai decidir as eleições são os sportinguistas. Pretendo responder a todas dúvidas do sócios. Tenho uma equipa mais preparada. Vim para ganhar. Quem decide são os sócios". 


Dias Ferreira- “Não me preocupa essa pseudo-sondagem. Queria agarrar nas palavras do Godinho Lopes, para dizer que não referi qualquer mentira. Saúdo a esse apelo a um debate sério. Como sportinguistas podemos discordar. Não se sente a vítima Engenheiro Godinho Lopes. O senhor não quer mudar. Quero lutar contra isso. Quero saber o que o senhor Godinho Lopes quer mudar”.

Abrantes Mendes- “Dá vontade de rir, reparei que vinham garotos e que votavam mais do que uma vez, por isso não sei se é sondagem ou montagem. É importante atender ao modo desigual como as candidaturas tem sido tratadas. O meu amigo Dias Ferreira afastou-se de um programa de TV, para ser imparcial nestas eleições. Desde há vários anos que tenho assumido um papel frontal contra quem está no poder no Sporting. O meu discurso já tem um reconhecimento”.

Pedro Baltazar- "Esta sondagem não tem o mínimo de credibilidade. Há coisas mais importantes para falar hoje. Estamos fartos de perder com o Benfica e o FC Porto por causa dos 13 anos de Projeto Roquette. É preciso uma mudança rápida e feita por pessoas com competência. Temos um projecto empresarial sem mácula. Vou exigir uma auditoria, uma auditoria bem feita, quero saber como passámos de um passivo de 27 para 283 milhões de euros em 6 anos é isto que é preciso dizer ao Sporting. Temos de gerir o clube da forma como João Rocha o geriu. Investi 12 anos no Sporting estou disposto a investir mais. Serei um presidente não remunerado, serei remunerado com vitórias”.

Bruno de Carvalho- “Não me surpreendeu a sondagem, nem deixou de surpreender. Não estou preocupado com sondagens. Os sócios devem perceber que dia 26 é um dia fundamental para o futuro do clube e não se devem deixar ir pelas sondagens. Sei que as sondagens provocaram algum desespero a muita gente, mas a mim não me provocou nada. Somos a candidatura com ideias e soluções. O último debate correu muito bem, tenho é pena que a seguir a lista do senhor Godinho Lopes tenha feito uma campanha de baixo nível contra mim. Tenho servido mais o clube eu que qualquer uma das outras candidaturas. Só me atacam pela parte das minhas empresas e não do clube”. 

Referência ainda para o facto de Abrantes Mendes e Godinho Lopes terem assegurado que Van Basten (treinador de Bruno de Carvalho) foi-lhes «oferecido.»

Entretanto, Pedro Baltazar adiantou que Scolari «disse que não» a Godinho Lopes...»

Dias Ferreira pediu, por outro lado, a Godinho Lopes para que «não se sinta uma vítima...».  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.