quinta-feira, 31 de março de 2011

Rescaldo: Olhanense








Arranca a próxima época

O Olhanense iniciou esta semana o processo de renovação de contratos e, entre os alvos preferenciais, encontram-se alguns dos jogadores que estão no clube por empréstimo, tais como Ricardo Batista, Mexer, Fernando Alexandre e Ismaily.

Uma das prioridades passa pela continuidade de Ricardo Batista, guarda-redes emprestado pelo Sporting e que desde Dezembro se assumiu como titular da baliza algarvia. O guardião assumiu a titularidade na 14ª jornada e tem-se exibido em bom nível. Também ligado ao Sporting, o central Mexer é outro dos jogadores que os algarvios pretendem manter. O internacional moçambicano foi o substituto natural de Jardel, que em Janeiro saiu para o Benfica. No entanto, não é visto como imprescindível até porque o jovem André Micael, contratado ao Moreirense, tem mostrado bons atributos. Além disso, Maurício já recebeu proposta para renovar, e Henrique (Feirense) está garantido para a próxima época.

Já Fernando Alexandre, ligado ao Braga, é outra das prioridades dos algarvios, pois o médio-defensivo tem-se assumido como patrão do meio-campo e é visto como peça-chave. Ismaily, cujo passe pertence à Traffic Sports, faz com que o brasileiro seja outro alvo.

Por outro lado, Adilson, Oblak e João Gonçalves, vão regressar ao Marítimo, Benfica e Sporting, respectivamente. 
 
 
Mexer regressa lesionado 
 
Mexer será avaliado pelo departamento médico dos rubronegros, pois lesionou-se num joelho, no domingo, ao serviço da seleção do seu país. O defesa foi substituído no início da segunda parte do jogo com a Zâmbia, que foi a Moçambique ganhar por 2-0.

Com André Micael afastado por lesão (rotura muscular), caso Mexer não se apresente em condições de dar o seu contributo à equipa no domingo o técnico Daúto Faquirá terá problemas para formar o quarteto defensivo, pois conta com três centrais disponíveis (Maurício, Anselmo e Suárez) mas este último tem jogado a lateral-direito, devido à indisponibilidade (que se mantém) de João Gonçalves e Maynard, ambos lesionados.

Além de André Micael, João Gonçalves e Maynard, também Nuno Piloto, Delson e Toy, todos a recuperarem de lesões, não entram nas contas para o jogo com a Naval. Paulo Sérgio e Dady serão reavaliados no próximo sábado e Oblak e Carlos Fernandes já trabalham sem limitações. Outro indisponível é o guarda-redes Ricardo Batista, castigado. 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.