sábado, 2 de abril de 2011

Casa do Benfica de Ermesinde apedrejada

"É a sexta ou sétima vez que somos atacados, na última das quais tivemos um prejuízo de sete mil euros", disse Adérito Silva, que viu dessa vez a Casa do Benfica ser "pintada de azul", situação que se "mantém parcialmente" pelo facto de a tinta "ser de difícil remoção". 

Sobre a ocorrência da noite de sexta-feira para sábado, Adérito Silva preferiu fazer ironia, por entender que se "chegou a um ponto em que o clima é de tal ordem perigoso que o mais sensato é não acicatar os ânimos".

Segundo ele, os responsáveis pelo ocorrido são dois: a senhora que vende bebidas no bar da Casa do Benfica e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde.

"A senhora do bar porque vende Superbock 1/8patrocinadora do FC Porto e do Sporting 3/8 em vez de Sagres (patrocinadora do Benfica 3/8, o que leva os benfiquistas que frequentam a Casa, aborrecidos, a atirarem as garrafas para a estrada, as quais, ao quebrarem, espirram a cerveja para as paredes do edifício, deixando-os com um tom azulado", comentou.

Quanto às culpas do presidente da Junta, têm a ver, na sua ótica, com o "cimento azul de má qualidade" que utilizaram na estrada fronteira à Casa, o que fez com que os "paralelos se soltassem e fossem embater nos vidros, quebrando-os".

Adérito Silva lembra ainda que "temeu pela vida" numa das seis ou sete vezes em que a Casa do Benfica foi atacada, quando foram "arremessadas facas para dentro das instalações", tendo uma delas "atingido uma senhora". 
 
Antena 1

1 comentário:

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.