sábado, 2 de abril de 2011

Manutenção e acesso ao 3º lugar apimentam sábado de Liga Zon Sagres

Académica-Portimonense, a partir das 18h. Beira-Mar-Sp. Braga, às 20h15. 
 

A partir das 18h, a Académica recebe o Portimonense, num duelo entre duas equipas que, em graus diferentes, ainda tentam escapar à despromoção.

Os "estudantes" estão mais perto desse objectivo - 13ºs, 25 pontos - podendo até começar a definir a permanência já hoje. Uma vitória sobre os algarvios permite à "Briosa" alcançar a barreira psicológica dos 28 pontos, que define praticamente esse objectivo.

Já o Portimonense, penúltimo na tabela e com 19 pontos somados, ainda se encontra agarrado à esperança da manutenção em ano de regresso ao principal escalão do futebol português.

Um triunfo em Coimbra permite aos comandados de Carlos Azenha aproximar-se do Vit. Setúbal, primeira equipa acima da linha-de-água, mas não retira a equipa do Sul do país da zona de despromoção.


O Beira-Mar, 10º classificado e com 28 pontos, recebe um Sp. Braga que está de regresso ao trilho dos lugares de acesso às provas europeias.

Se os aveirenses estão tranquilos a meio da tabela, os minhotos podem ultrapassar o Sporting no 3º lugar, à condição.

A equipa de Domingos Paciência é 4ª, com 37 pontos, e poderá deixar os "leões" numa posição deveras desconfortável, com menos dois pontos que os "arsenalistas" e com uma complicada deslocação a Guimarães agendada para amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.