quinta-feira, 26 de maio de 2011

Benfica interessado em Guardado e Renan; Paulão na agenda leonina

O mexicano Andrés Guardado volta a estar na mira do Benfica, depois do interesse já manifestado há um ano, que só não foi possível concretizar devido ao elevado valor então exigido pelo D. Corunha: 15 milhões de euros. As águias ainda apresentaram uma proposta de 12 milhões mais o passe de Yebda, que não foi suficiente para garantir a contratação. Mas, desta vez, o negócio poderá estar facilitado pela descida de divisão do Depor e pela certeza de que o médio não quer disputar a Liga Adelante (tem contrato até junho de 2012). Jorge Jesus, apreciador das qualidades de Guardado, já recomendara a sua aquisição há um ano e volta assim a interessar-se pelo internacional mexicano, que tem, no entanto, mais três clubes interessados: At. Madrid, Getafe e Tottenham. O D. Corunha não deverá criar muitos obstáculos à saída do jogador, que tem apenas mais uma temporada para cumprir. 

De acordo com a imprensa brasileira, os encarnados ofereceram 1,5 milhões de euros por 70% do passe de Renan do Avaí, do Brasil. Depois de Artur Moraes, o Benfica pode estar prestes a contratar mais um guarda-redes. Segundo a imprensa brasileira, mais concretamente a rádio Guarujá, a SAD benfiquista já terá inclusivamente feito uma proposta pelo guardião de 20 anos, que recentemente chegou a estar nos planos do Corinthians e do São Paulo. Renan mede 1,92 metros e pesa 82 quilos.




Aos 28 anos, o brasileiro é uma das possibilidades em cima da mesa dos gestores do futebol leonino - juntamente com Alex Silva e Ezequiel Garay, entre outros - para avaliação e ponderação tendo em vista o reforço do plantel 2011/12. Contundência no jogo aéreo e pelo chão, posicionamento, velocidade e liderança - estas são algumas das características que os centrais a contratar pelo Sporting devem reunir. Paulão, com 1,86 m de altura e 82 kg de peso, apresenta um perfil que encaixa no campo das hipóteses de recrutamento. Com muitos pretendentes à perna - nomeadamente na Turquia (Besiktas), mas também em Espanha (Sevilha) -, o defesa natural de Lagoa Santa (Brasil) partiu ontem para férias sem saber ainda que emblema vai representar na próxima época, mas sente ter chegado o momento de dar o grande salto desportivo e/ou financeiro na carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.