segunda-feira, 23 de maio de 2011

CMVM termina suspensão da negociação das acções do Sporting

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu, está segunda-feira, proceder ao levantamento da suspensão da negociação das acções do Sporting.

Comunicado
«O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou solicitar à Euronext Lisbon o reinício da negociação das acções da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD (“Sporting SAD”) a partir das 10:00 de hoje, dia 23 de Maio.

A suspensão das acções da Sporting SAD foi solicitada à Euronext Lisbon no passado dia 19 de Maio, em virtude da divulgação de notícias na comunicação social que apontavam para a existência de negociações ou acordo entre o Senhor Domingos Paciência e a Sporting SAD para que o primeiro ocupasse o lugar de treinador da equipa de futebol profissional do Sporting- o que tinha sido negado pela entidade emitente no passado dia 11 de Maio, em comunicado ao mercado, disponível em www.cmvm.pt.

A Sporting SAD, no dia 19 de Maio, voltou a reiterar, em novo comunicado ao mercado, o que tinha afirmado no dia 11.
Durante os dois dias em que durou a suspensão da negociação das acções, foram feitas diversas diligências com vista ao esclarecimento da situação, dada a existência de fundadas dúvidas quanto à qualidade da informação divulgada ao mercado.

O resultado dessas diligências não permitiu remover essas dúvidas, pelo que se alerta os investidores para tal facto.
O levantamento da suspensão da negociação das acções da Sporting SAD visa permitir que os investidores, devidamente alertados nos termos atrás referidos, possam continuar a negociar as acções do Sporting SAD em mercado regulamentado, e não prejudica a continuação dos procedimentos destinados a apurar integralmente os factos, com as consequências decorrentes das normas legais aplicáveis.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.