quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ecos Liga Zon Sagres

Nacional- O médio Bruno Amaro anunciou esta quinta-feira que não continuará no Nacional na próxima temporada, depois de ter recusado uma proposta de renovação de contrato por mais três temporadas. Bruno Amaro deve assim rumar ao Steua de Bucareste.

Paços de Ferreira- Jorginho pode seguir para a quarta época consecutiva ao serviço do Paços de Ferreira. Em fim de contrato, o lateral-esquerdo é um elemento que interessa aos responsáveis pacenses para a nova época.

Rio-Ave- Sidnei está a um passo de se transferir para o Enosis, clube da principal divisão de Chipre. Em final de contrato com o Rio Ave, entidade que representou nas últimas duas épocas, e sem proposta para permanecer em Vila do Conde, o extremo, de 24 anos, encontra-se a estudar as alternativas que o mercado oferece, mas a abordagem que os cipriotas realizaram apresenta-se como a solução mais provável. 

O alegado interesse do Steaua de Bucareste em Wires poderá não ser consumado em proposta, atendendo a que o médio brasileiro renovou, recentemente, com o Rio Ave, por mais dois anos. Assim sendo, se os romenos avançarem mesmo em busca da contratação de Wires terão que conversar com a Direcção presidida por António da Silva Campos para tentar chegar a um acordo.

Marítimo- Embora a decisão ainda não tenha sido tomada, Sidnei e Fernando não devem continuar no Marítimo na próxima temporada. O contrato de ambos os futebolistas termina no final deste mês e é praticamente certo que não figurarão no plantel de Pedro Martins, muito embora o cenário possa ser alterado se Pedro Martins mudar de ideias.

Olhanense- O Olhanense não está a perder tempo a assegurar reforços para a nova época e já encetou contactos com mais um atleta: Ivanildo. O extremo termina agora o vínculo com o Portimonense e fica livre para decidir o seu futuro. A Direcção rubro-negra espera garantir a sua contratação até ao final da semana, até porque o internacional guineense se destacou esta temporada no Portimonense e já tem vários clubes - nacionais e estrangeiros - interessados nos seus serviços.

Setúbal- Jaílson está a um passo de renovar com o V. Setúbal. O vínculo do avançado brasileiro com os sadinos termina no final desta temporada e os contactos com vista à permanência do atacante já começaram.

Beira-Mar- Matutu presta provas no Beira-Mar aspirando a ganhar um lugar no plantel aveirense na próxima época. Lateral-esquerdo francês de 20 anos, Matutu é visto como um jovem com grande potencial mas que não conseguiu afirmar-se no Nantes (França), onde perdeu espaço na primeira equipa para Carole, actualmente no Benfica, e no Wolfsburgo (Alemanha). Já este ano esteve apontado ao Paços de Ferreira, no defeso, chegando mesmo a assumir, publicamente, o interesse em jogar em Portugal, o que acabou por não se confirmar. 

Naval- Jaime, médio luso-francês, de 20 anos, que foi formado nas escolas do Estrela Vermelha (Sérvia), juntou-se ontem ao plantel para cumprir um período de experiência na equipa figueirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.