quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ecos Liga Zon Sagres

Braga- Rui Rego é um dos nomes que estão em cima da mesa do Sp. Braga para compor o quadro de guarda-redes. O clube bracarense já tem Bracalli e Quim mas precisa de mais um valor com créditos firmados. Esta época, o guarda-redes natural de Viana do Castelo, de 30 anos e 1,76 metros, foi a figura do Beira-Mar em diversos jogos. Não sendo um “pinheiro”, Rego compensa a estatura média com uma elasticidade e um instinto que os adeptos portugueses de futebol aprenderam a conhecer.

Vit.Guimaraes- Içam El Adoua encontra-se na mira do Vitória. O defesa-central marroquino está em negociações avançadas com o emblema minhoto e tudo indica que reencontre o compatriota Faouzi já na próxima temporada. Aos 24 anos, o atleta prepara-se para nova experiência no futebol europeu, depois ter actuado nos franceses do Lens e do Nantes.

Nacional- O destino do guarda-redes Vladan Giljen não deve passar pela Madeira, pelo menos durante a época 2011/2012, já que o jogador montenegrino deve ser emprestado pelos nacionalistas.

Paços- Josué tem tudo acertado com o Paços de Ferreira para as próximas três temporadas, mas para que o acordo verbal passe a oficial, só falta mesmo o FC Porto rescindir com o jogador, para que ele possa chegar à Mata Real a custo zero.

Marítimo- O guarda-redes Marcelo, totalista na época que recentemente acabou, está a ser cobiçado pelo Sevilha, emblema que vai jogar na Liga Europa do próximo ano. Com mais um ano de contrato para cumprir, esta será a melhor altura para o Marítimo rechear os cofres, mas tudo depende dos números que venham a ser postos em cima da mesa.

Leiria- Bruno Miguel, defesa-central que na temporada passada representou o Leiria, assinou por três épocas com o Astra Ploiesti, da primeira Liga romena, e apresentou-se ontem no novo clube. O jogador ainda tinha mais um ano de contrato com o Leiria, pelo que o clube conseguiu um encaixe que ronda os 120 mil euros. 
 
Setúbal- Ernane, médio ofensivo, de 26 anos, está muito perto de se tornar reforço do Vitória de Setúbal para a próxima temporada. O centro-campista, que cumpriu grande parte da carreira no Vasco da Gama, tem um acordo válido para os próximos dois anos, que poderá ficar oficializado muito em breve com a vinda do jogador a Portugal. 

O guarda-redes Diego, um dos grandes responsáveis pela permanência do Setúbal na I Liga, está a ser alvo de intensa cobiça, perfilando-se alguns emblema alemães e turcos - o Galatasaray é um deles - como interessados nos serviços do brasileiro de 32 anos. Várias têm sido as sondagens efectuadas junto dos dirigentes sadinos com o objectivo de avaliar as condições que poderão sustentar uma possível transferência, surgindo o valor da cláusula de rescisão, estipulada em dois milhões de euros no contrato que expira no final da próxima temporada.

Académica- A Briosa está interessada em renovar alguns empréstimos de jogadores que, esta temporada, estiveram em Coimbra cedidos por outros clubes. Nomes como os de Diogo Valente (SC Braga), Laionel (Anapolina, do Brasil), David Addy (FC Porto) ou Adrien Silva (Sporting) são do inteiro agrado da Direcção ainda em funções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.