sexta-feira, 27 de maio de 2011

Leicester quer Wilson Eduardo; Olympiakos quer Vieirinha; Marselha de olho em Ansaldi

O jovem avançado Wilson Eduardo está nos planos dos ingleses do Leicester City, do Championship - divisão equivalente à Liga de Honra. A formação onde alinharam na última temporada os portugueses Ricardo e Miguel Vítor, orientada por Sven-Goran Eriksson, pretende contar com o concurso de Wilson Eduardo por empréstimo, condição em que representou, em 2010/11, o Beira-Mar. O avançado de 20 anos era igualmente pretendido pelos belgas do Cercle de Brugge, emblema que ao abrigo do protocolo com os leões tentou a cedência, mas Inglaterra deverá ser o seu destino. 


O Olympiakos, campeão da Grécia, quer Vieirinha para reforçar o plantel para a próxima época, de forma a revalidar o título e tentar ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões. O extremo português do PAOK, de 25 anos, internacional em todas as selecções de formação, realizou em 2010/2011 a melhor temporada desde que representa a equipa de Salónica. Em 2008, por indicação de Fernando Santos, à data treinador da formação helénica, trocou o FC Porto pelo PAOK, primeiro por empréstimo e depois a título definitivo, após acordo entre o clube português e o grego selado um ano depois. Nessa altura, a cláusula de rescisão foi fixada em 15 milhões de euros, valor considerado demasiado alto pelo Olympiakos, que, por isso, pensa em incluir Konstantinos Mitroglou na operação, uma maneira de baixar o preço.


O Marselha está de olho em Ansaldi, lateral-esquerdo referenciado pelo Benfica. A equipa francesa pretende suprir a saída de Taiwo para o Milan e, de acordo com a Imprensa gaulesa, pode chegar aos 6,5 milhões de euros para tirar o internacional argentino do Rubin Kazan. Lyon, Liverpool, Villarreal e Roma são outros destinos apontados ao atleta. 


Ainda no Benfica, o Flamengo vai tentar o regresso de Airton por empréstimo. De acordo com informações recolhidas no Brasil, o vice-presidente para a área financeira, Michel Levy, já estarão por esta altura em Lisboa e vão reunir-se com os responsáveis encarnados a fim de acertar os moldes da cedência temporária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.