domingo, 22 de maio de 2011

Um Porto avassalador perante um Vit.Guimarães frágil




O FC Porto goleou, este domingo, o Vitória de Guimarães, por 6-2, tendo garantido a conquista da Taça de Portugal, pelo terceiro ano consecutivo.

A final foi marcada por 8 golos, 7 dos quais foram marcados na primeira parte. O jogo foi atractivo, pelas duas equipas a demonstar bom futebol e claro os adeptos a puxarem pela sua equipa.

Com a ausência do internacional colombiano Falcão, quem fez "esquecer" o jogador foi outro colombiano, James Rodriguez. O jogador fez um hat-trick e ainda fez uma assistencia para Varela finalizar.

A Taça de Portugal fecha com chave de ouro uma temporada quase perfeita. De todos os campeonatos que disputou, o Porto só não conquistou a Taça da Liga, vencida pelo Benfica. Em agosto, o Dragão levou a SuperTaça, em abril o Campeonato Português, de forma invicta e na casa dos encarnados, na última quarta-feira, a Liga Europa, contra o Braga, em Dublin.

1 comentário:

  1. Grande dia de futebol!
    Mais uma final de taça mais um dia de festa. ISTO É FUTEBOL ISTO É FESTA! Tive pena de não poder presenciar mas acompanhei pela tv e em torno do Jamor deu para ver um grande ambiente sem incidentes.

    Em relação ao jogo tenho a dizer que foi agradável para qualquer adepto de futebol assistir a um jogo como este. O relvado de hoje pareceu-me bastante seco que condicionou um pouco a maneira de jogar das duas equipas, na minha opinião.

    VSC -Gostei da atitude do Vitória SC nunca virando a cara à luta, tentaram jogar o jogo pelo jogo contra uma das melhores equipas mundiais da actualidade. Não gostei muito da exibição de Cléber e do Renan, e achei novamente que João Ribeiro tem tudo para ser titular na equipa do Vitória. Quero destacar o jogo do Edgar que apesar de não ter concretizado o penalti e um lance isolado foi um dos jogadores que mais trabalhou em campo. Não sei o que se passou com Bruno Teles (um jogador que deu muito nas vistas esta época) mas achei o Anderson Santana um jogador interessante sobretudo nas transições ofensivas.

    FCP- O favorito teve momentos de aflição mas a estrelinha de campeão esteve sempre lá. O Vitória podia ter reduzido a desvantagem para 3-4 e deixaria tudo em aberto mas Beto com aquela defesa e com o 2-5 logo a seguir o Porto arrumou ali a final. No Porto destaco pela positiva Beto(pelas suas intervenções decisivas no resultado), James (que fez um enorme jogo! adorei a assistência para o golo do Varela e a classe que ele teve ao marcar depois de fintar Nilson), Hulk (quase sempre presente nos processos ofensivos do porto) e Guarín que trouxe muito mais consistência, força e tranquilidade ao meio campo do Porto. Pela negativa Fernando que não esteve ao mais alto nível como se exige numa final, talvez por isso a sua saída ao intervalo.

    Parabéns ao Futebol Clube do Porto por mais uma conquista merecida.
    Parabéns ao Vitória Sport Clube que mostrou ser um digno vencido e espero eu que rapidamente esteja no pódio da liga portuguesa novamente e que dispute muitas finais como esta.

    Por fim relembro que Flávio Meireles abandonou a sua carreira como futebolista depois de 8 anos a representar o VSC. Felicidade para ele!

    ResponderEliminar

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.