sexta-feira, 8 de julho de 2011

Futura Promessa - Iker Muniain


Iker Muniain Goñi (Pamplona, 19 de Dezembro de 1992), é um futebolista espanhol que actua como atacante. Actualmente, joga pelo Athletic Bilbao.
Muniain estreou profissionalmente em 30 de julho de 2009, numa partida contra os suíços do Young Boys. Entrou no lugar de Gaizka Toquero aos 59 minutos de jogo, e acabou batendo um recorde dentro do Athletic: foi o jogador mais jovem a atuar pelo clube, aos 16 anos, sete meses e onze dias.

Uma semana depois, Muniain marcou seu primeiro golo, contra o mesmo Young Boys, tornando-se o mais jovem jogador a marcar gol pelo Athletic, aos 16 anos, sete meses e 18 dias.


Em 30 de Agosto, novo recorde para Muniain: sua estreia no Campeonato Espanhol foi contra o Espanyol de Barcelona.Tornou-o jogador mais novo da equipa basca a actuar numa partida do torneio, e o décimo-quarto mais novo da história de La Liga.

Em 4 de outubro, Muniain quebrou mais um recorde ao marcar um golo contra o Real Valladolid, sendo aos 16 anos e 289 dias, o atleta mais jovem a marcar um golo na história do Campeonato Espanhol.

1 comentário:

  1. Copy + Paste da wiki, mas tá bom. Excelente jogador... Não conhecia.

    P.S.: Passem pelo meu blog http://futebolescus.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.