sábado, 8 de janeiro de 2011

Barça a pensar em Sakho se sair Milito

Mamadou Sakho do PSG, defesa de 20 anos que tem contrato até 2012 pelos franceses, já foi sondado pelo Inter de Milão em várias ocasiões. Hoje falou-se que se sair Milito do Barça, os "blaugrana" já escolheram o substituto, precisamente Sakho.

Juventus e Tottenham atrás Agger

Ultimamente tem aumentado a concorrência por Daniel Agger de 26 anos, actualmente jogador do Liverpool. Além da Juventus e Tottenham, também o Arsenal já mostrou interesse no defesa dinamarquês, que termina o seu vinculo aos "reds" só em 2014.
Uma das poucas coisas certas é que Agger vai deixar os "reds", como ele pediu alguns dias atrás.

Liverpool despede Roy Hodgson

Acabou a paciência da direção do Liverpool. Roy Hodgson foi despedido este sábado devido aos maus resultados dos reds durante a presente temporada.

Hodgson juntou-se ao Liverpool em Julho e esteve sob intensa pressão dos adeptos durante as últimas semanas, sobretudo desde as derrotas frente ao Wolves e ao Blackburn.

O técnico inglês, de 47 anos, será substituído até ao final da época por Kenny Dalglish, antigo jogador do Celtic e dos reds.

Actualmente, o escocês de 59 anos orientava as camadas jovens do clube da cidade dos Beatles.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OFICIAL: Dzeko no Manchester City

Manchester City apresentou oficialmente Edin Dzeko que vai alinhar com a camisola numero 10, contratado por 30 milhões de euros ao Wolfsburg. O bósnio, assinou um contrato para os próximos quatro anos e meio depois de passar nos rituais testes médicos.

Bentley (Tottenham) cedido ao Birmingham City

O médio inglês David Bentley vai jogar no Birmingham City até ao final da temporada por empréstimo do Tottenham.

Bentley, jogador de 26 anos que já passou pelo Arsenal e Blackburn Rovers, vai submeter-se a exames médicos durante o fim-de-semana para selar a sua transferência para o Birmingham.

Miranda (São Paulo) confirma transferência para o At. Madrid

O central brasileiro Miranda, do São Paulo, será reforço do At. Madrid para a época 2011/2012. O jogador de 26 anos assinou contrato por três temporadas.

O central formado no Coritiba deixou o Brasil em 2005 para rumar ao Sochaux (França), mas regressou a Terras de Vera Cruz no ano seguinte para representar o São Paulo.

Hoffenheim quer Ryan Babel

Avançado holandês do Liverpool pretendido na Alemanha. Director-desportivo do Hoffenheim diz que seria uma excelente adição.

Babel que termina o seu vinculo ao Liverpool só em Junho de 2012. O jogador que esta temporada não tem sido muito utilizado, por isso só realizou 16 jogos e marcou 2 golos em quatro competições.

Luca Toni na Juventus

Juventus anuncia que chegou a um acordo com o Genoa para concluir a transferência sem nenhum custo para o jogador Luca Toni.

O jogador assinou um acordo económico que ligará aos "bianconeri" até Junho próximo 30, 2012.

Jesus sonha com Ronaldinho

Amizade do técnico com o irmão e empresário do brasileiro ajuda a abrir a porta da Luz a outra grande estrela.

O Benfica está na pista de uma nova estrela para 2010/11, depois de nos dois últimos anos ter garantido Aimar e Saviola. Ao que o DN apurou, Ronaldinho Gaúcho é o desejo de Jorge Jesus para a próxima época, um sonho que apenas terá pernas para andar se este ano for garantido o acesso directo à Liga dos Campeões.

Há ligações que podem facilitar a contratação como as do director desportivo Rui Costa ao AC Milan, bem como a amizade que liga Jorge Jesus ao irmão e empresário de Ronaldinho, o antigo jogador do Sporting Roberto Assis, que foi treinado pelo técnico do Benfica no Estrela da Amadora, em 1998. Nessa altura, o melhor do Mundo em 2004 e 2005, chegou a estar próximo de representar o clube amadorense. Tinha 17 anos.

Ronaldinho apenas termina contrato com o AC Milan em 2011 e em Itália diz-se que a sua continuidade no clube depende daquilo que fizer no que resta da época. Este cenário pode concretizar-se mediante uma conjugação de factores, mas advertiu que será preciso convencer Ronaldinho a baixar o salário e optar por fazer mais um ou dois anos no Benfica antes de regressar ao Brasil.

Será que o Benfica tem capacidades financeiras para "sustentar" este craque brasileiro? Benfica com Aimar e Ronaldinho quem jogaria, para jogar os dois tinha que Jorge Jesus alterar o sistema táctico?

Mourinho o terceiro melhor da primeira década do século XXI para a IFFHS

José Mourinho é o terceiro melhor treinador da primeira década do século XXI para Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), atrás de Arsène Wenger (Arsenal) e de Alex Ferguson (Manchester United).


O treinador do Real Madrid — entre 2001 e 2010, a nível internacional, Mourinho conquistou duas edições da Liga dos Campeões e uma Taça UEFA, ao serviço de FC Porto e Inter Milão — conseguiu 135 pontos contra 156 do gaulês e 148 do escocês.

O top 100 do rol hoje divulgado conta ainda com os nomes de Manuel José (60.º) e António Oliveira (92.º).

Paulo Henrique "Ganso" a caminho do Inter?

Paulo Henrique Ganso uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, pode deixar o Santos para jogar no Inter de Milão. De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o clube já começou a estudar a contracção do jogador, que seria um pedido do treinador brasileiro Leonardo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fernández já assinou

Ponto finais nas hipotéticas dúvidas sobre o reforço encarnado José Luis Fernández. O extremo esquerdo assinou hoje contrato até 2015 e esta sexta-feira já treina às ordens de Jorge Jesus, juntos com os novos companheiros.

O jogador, oriundo do Racing Avellaneda, vai ser apresentado oficialmente na sexta-feira de manhã.

Recorde-se que Fernández já tinha realizado os testes médicos e aguardava pelo encerrar das questões burocráticas, agora definitivamente ultrapassadas.

O craque tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Sporting aumenta rescisão de Salomão para 30 milhões

O Sporting comunicou, no «site» oficial, ter chegado a acordo com jovem Diogo Salomão para melhorar as suas condições contratuais e aumentar a cláusula de rescisão de 25 para 30 milhões de euros.

Inter interessado em Luís Fabiano

O Inter, agora treinado pelo brasileiro Leonardo, está interessado em contratar Luís Fabiano para fazer dupla com o camaronês Samuel Eto'o. O agente do avançado confirma o interesse e o apreço que o treinador tem pelo Fabuloso.

Luís Fabiano tem contrato com o Sevilha até 2013 , mas é possível que ainda este mês possam surgir propostas para deixar o clube andaluz.

Vilas Boas diz...

O treinador do FC Porto negou o interesse em Funes Mori e uma eventual disponibilidade para negociar Falcão.

"Não me parece que seja de facto uma possibilidade [interesse do Arsenal em Falcão e transferência]. Primeiro porque o FC Porto não vende com facilidade e depois porque é completamente despropositada e fora de tempo e parece-me que falsa, como é falsa o resto da capa do jornal 'A Bola', que fala do interesse do FC Porto num jogador [Funes Mori] que esteve nas cogitações do Benfica. É um jogador interessante mas está fora de questão qualquer interesse do FC Porto nesse jogador. Juntam-se duas mentiras no mesmo dia que não fazem sentido algum", referiu.

Villas Boas falou também de Diego Maurício, jovem avançado do Flamengo: "É um jogador que não conheço. Não passo os serões a ver futebol brasileiro".

Matheus certo no Dnipro

Matheus, avançado do Sp. Braga, acertou esta 5.ª feira a transferência para os ucranianos do Dnipro.

O acordo será válido por 3 anos e meio e o camisola 99 viaja para a Ucrânia na próxima semana, juntando-se assim aos novos companheiros, às ordens do técnico espanhol Juande Ramos.

A mudança do brasileiro de 27 anos, a transferência para o Dnipro vai render um milhão de euros ao SC Braga, valor abaixo do que inicialmente projectado, mas que não deixa de agradar às pretensões dos responsáveis do clube, uma vez que a SAD só detinha 60 por cento dos direitos sobre o jogador e este terminava contrato no final da presente época.


Quem será o seu substituto na equipa bracarense? Mandem as suas opiniões.


Mundial 2010

Mundial'2010: Clubes portugueses recebem 870 mil euros.
Portugal é o oitavo país com mais ganhos, apenas atrás das cinco grandes ligas europeias e ainda da Holanda, do Japão e do México. Os clubes ingleses são os que mais vão receber, num total de 4,55 milhões de euros, seguidos de alemães (3,62), italianos (2,96), espanhóis (2,82) e franceses (1,68).

Recentes

Real/Man Utd- Manchester United pode dificultar a renovação de Pepe. O clube está a par da transferência, porque a renovação do jogador está cada vez mais difícil devido a um acerto de valor e período de contrato.

Man City- Dzeko realizou está tarde os exames médicos.Wolfsburgo assegura que ainda há detalhes para acertar na transferência do internacional bósnio.

Birmingham- O Birmingham pode estar próximo de contratar Robbie Keane ao Tottenham, por mais de oito milhões de euros.

Man Utd/Júlio César- Ingleses continuam à procura de sucessor de Van der Sar, actualmente com 40 anos, e terão feito uma proposta pelo guarda-redes brasileiro do Inter.

Newcastle- O médio internacional francês Hatem Ben Arfa assinou um contrato de quatro anos e meio com o Newcastle, anunciou hoje o clube inglês. O jogador, que estava na equipa desde o inicio da temporada por empréstimo do Marselha, garante desta forma a permanência em definitivo no clube orientado pelo inglês Alan Pardew, num contrato até 2015.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fórum Mundo Desportivo

Faz um clique em cima da imagem e logo fazes o registo no fórum do Mundo Desportivo.
Aqui poderás discutir temas de desporto mais em concreto o futebol, também poderás expor as tuas dúvidas e aprender um pouco mais de futebol.

Mido está livre!

Ahmed Hossam, conhecido no mundo do futebol como Mido, chegou a acordo com o Ajax para a rescisão do contrato que ligava as duas partes. O clube holandês anunciou a saída do avançado egípcio nesta terça-feira, desejando-lhe o melhor para o futuro profissional.

Mido tem 27 anos e pretende dar um novo rumo à sua carreira. O avançado, com 1,88 metros, apontou 4 golos em 11 jogos com a camisola do Ajax. Com a chegada de Frank de Boer ao comando técnico da formação holandesa, o jogador perdeu espaço no onze e decidiu requisitar a saída a custo zero, concedida de pronto.

Pode Mido ser um bom reforço para um clube português, principalmente para o Sporting ou Porto? Estes dois clubes tem hipóteses financeiras para chegar a um acordo?

Recentes


Génova- Segundo a 'Sky', o avançado Luca Toni, tem como pretendentes o Inter, Juventus e Lazio, mas o Génova não iria ficar "parado", já tem substituto caso Toni saia. O atacante croata do Hamburgo, Mladen Petric que também é um dos alvos da "Juve". Petric que acaba o seu contrato pelo clube alemão só em 2012.

Bölöni- Laszlo Bölöni, treinador do Lens, verificou o nome do Aurelien Collin para reforçar seu equipe disse. Este defensor central francês, 24 anos, passou por Sedan e Amiens, em França antes de se mudar para a Escócia, Inglaterra, Espanha e Grécia joga no Vitória de Setúbal Também pode crescer no lado direito da defesa, Collin está sob contrato até Junho de 2011.

Roma/Bari- Okaka deixa Roma e vai por empréstimo para o Bari a Roma deu a transferência acertada após o retorno de Adriano do Brasil.

Ronaldinho a caminho do Grémio

De acordo com o jornal italiano, Gazzetta dello sport, Ronaldinho tem escolhido um "sim" à proposta do Grêmio que foi formalizado há poucas horas.O empresário e irmão de Ronaldinho chegou a um acordo com o clube que lançou o craque internacional.Nas próximas horas é esperado o anúncio oficial, que abrirá a nova era da carreira do Gaúcho, no Brasil.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Diego Mauricio confirma interesse do Porto

O avançado do Flamengo Diego Maurício sabe do interesse do FC Porto e revela o sonho de jogar num grande europeu.
(In ABOLA)

Kun Aguero renova com Atlético Madrid

O Atlético de Madrid acabou de anunciar a renovação de Sergio "Kun" Aguero. O avançado argentino terminava contrato em 2012 e, agora, prolongou a ligação ao emblema espanhol até 2014.

Manchester City consegue acordo por Dzeko

O treinador do Manchester City, Roberto Mancini, confirmou que o clube conseguiu um acordo com o Wolsfburgo para a compra do avançado bósnio Edin Dzeko.

Dzeko, actualmente com 24 anos, fez 66 golos em 111 jogos pelo Wolfsburgo e tem contrato até 2013 e uma cláusula de rescisão de cerca de 35 milhões de euros.

Conseguira mesmo o City "roubar" Dzeko ao Bayern?

Sampdoria confirma Macheda

A Sampdoria confirmou o empréstimo de Federico Macheda. O avançado italiano do Manchester United vai representar o emblema de Génova, por cedência dos «red devils», até final da temporada.

«Estou muito satisfeito por ele ter escolhido a Sampdoria e creio que os nossos adeptos pensam o mesmo», disse o presidente Garrone. «Macheda preenche o vazio deixado por Cassano, ele vai sair-se bem», acrescentou o dirigente.
«Nestes cinco meses, vamos tentar trata-lo bem e, com ele aqui, o entusiasmo vai crescer, de certeza», concluiu Garrone.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Recentes

AC Milan- Avançado já treinou com a equipa no Dubai, mas só agora a compra foi oficializada. Valor pago e duração do contrato ainda são desconhecidos.

Inter- Defesa deixa o Génova e assina até 2015. O internacional italiano de 22 anos vai vestir a camisola 15 e será apresentado terça-feira.

West Bromich- Técnico Roberto Di Matteo confirma interesse em Macheda, mas há forte concorrência de Itália para receber o avançado do Manchester United, que deverá ser emprestado.

Juventus- Clube italiano interessado no defesa Daniel Ager do Liverpool, segundo a imprensa inglesa.

Bayern tenta Dzeko

O Bayern está tentar desviar Edin Dzeko do Manchester City. O emblema de Munique tenta aproveitar o impasse entre o avançado e o clube inglês a nível salários.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o valor da transferência já estará acertado, ou seja, cerca de 35 milhões de euros, mas surgiu um problema em,que é o salário de Dzeko.

Será que o Bayern vai mesmo levar o craque Bósnio?

Valência contrata Rami

O Valência anunciou, esta segunda-feira, a contratação do internacional francês Adil Rami, ex-Lille.

Rami, de 25 anos, assinou até 2015 pelo Valência, mas irá ficar emprestado no Lille até ao final da presente temporada. Os valores da transferência ainda são desconhecidos.

Bwin Cup

Bwin Cup - Grupo A - 1ª Jornada
GIL VICENTE
2-1
BEIRA-MAR

Bwin Cup - Grupo A - 1ª Jornada
PORTO
1-2
NACIONAL






Bwin Cup - Grupo B - 1ª Jornada
DESP. AVES
3-2
OLHANENSE

Bwin Cup - Grupo B - 1ª Jornada
BENFICA
2-0
MARÍTIMO

Bwin Cup - Grupo C - 1ª Jornada
AROUCA
2-3
P. FERREIRA


Bwin Cup - Grupo D - 1ª Jornada
ESTORIL
0-1
PENAFIEL


Será que o FC Porto ainda tem hipóteses de chegar à meia final depois de uma derrota em casa com o Nacional da Madeira?

Recentes

Gudjohnsen- Gudjohnsen pode estar próximo de assinar pelo Swansea, clube que milita actualmente na Championship inglesa, outrora treinado pelo português Paulo Sousa, depois de estar a realizar uma temporada para esquecer ao serviço do Stoke City na Premiership.

Rodrigo- Segundo o jornal britânico Sunday Mirror, o Bolton pretende assegurar em definitivo o concurso do avançado espanhol Rodrigo, que está no clube por empréstimo do Benfica.

Júlio Baptista- O avançado brasileiro, Júlio Baptista, ex-jogador da Roma, chegou este domingo a Málaga para assinar pelo que resta da presente época e mais três.

Miranda- O Atlético Madrid está perto de assegurar os serviços do defesa brasileiro Miranda, que milita no São Paulo. O jogador, que chegou a ser referenciado pelo Benfica, termina contrato em Junho e chegará ao Vicente Calderon a custo zero.

Laszlo Bölöni- Gervais Martel, presidente do Lens, confirmou a contratação de Laszlo Bölöni para o comando técnico do clube que actualmente ocupa a penúltima posição do Championnat.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Manchester City oferece Adebayor

O jornal Marca revela a oferta de Emmanuel Adebayor ao Real Madrid. O atacante togolês do Manchester City poderia ser emprestado no mercado de Inverno, com opção de compra no final da temporada.

Seu relacionamento com Roberto Mancini, o treinador, é inexistente, o que levou a Adebayor a não ter jogado com regularidade, o que levou a que ele só tivesse participado em 14 partidas e marcado 5 golos.

Fórum Mundo Desportivo

Faz um clique em cima da imagem e logo fazes o registo no fórum do Mundo Desportivo.
Aqui poderás discutir temas de desporto mais em concreto o futebol, também poderás expor as tuas dúvidas e aprender um pouco mais de futebol.