domingo, 20 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres: Braga(1)-(2)Paços de Ferreira

1ªParte

P. Ferreira: Penalti convertido por Manuel José (0-1)
Com toda a tranquilidade, Manuel José rematou para o canto esquerdo de Artur, que saltou para o lado oposto.

P. Ferreira: Autogolo de Sílvio (0-2)
Após um centro de Manuel José pelo lado direito, Rondon desviou a bola ao primeiro poste e Sílvio, infeliz na abordagem do lance, acabou por colocar a bola dentro da sua própria baliza.

Sp. Braga: Golo de Ukra (1-2)
Após uma assistência, Ukra, com um belo remate, acertou o ângulo direito de Cássio, que nada pôde fazer.




Domingos Paciência:

«muitas situações fora do normal»

Domingos Paciência era o espelho da desilusão no final do jogo com o Paços de Ferreira. Para o treinador do SC Braga, «muitas situações fora do normal» têm acontecido à sua equipa.

«Não vou arranjar justificações para o que de menos bom fizemos. Estar a perder por 0-2 aos 18 minutos torna tudo mais difícil. Aos 37 o Custódio saiu com um traumatismo. São muitas situações fora do normal que têm acontecido a esta equipa. Vamos lutar contra tudo e contra todos e continuar a acreditar», afiançou Domingos, em declarações à Sport TV.

«Estamos tristes mas não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Deram tudo para chegar à igualdade. O Paços foi duas vezes à nossa baliza e fez dois golos. Estamos a pagar caro os nossos erros», lamentou.

Depois de averbar a quarta derrota consecutiva, o SC Braga vai agora preparar o decisivo encontro com o Lech Poznan, de quinta-feira, que vale a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa. Os minhotos estão obrigados a anular a desvantagem de 0-1 da primeira mão.

«Acreditamos sempre. Teremos de trabalhar de outra forma, mais concentrados para não cometermos os mesmos erros. Temos de fazer golos», alertou Domingos.

Rui Vitória:

«Queremos ser uma lufada de ar fresco»

«Foi um resultado importante para nós. Ganhar na casa do Sp. Braga não é fácil e acrescentou-nos mais qualquer coisa àquilo que temos vindo a fazer: a capacidade de sofrimento. Nem sempre podemos ter posse de bola e controlar as partidas. Quando sofremos o 2-1 sabíamos que íamos passar um mau bocado e isso aconteceu. Não nos descontrolámos e mantivemos a perspectiva o contra-ataque. Não custa reconhecer que houve algum factor sorte, mas quero destacar a entrega dos meus jogadores e a paixão que têm pelo clube.»

[Sobre o quinto lugar:] «É para manter a postura e a forma de estar. O resto não interessa para nada. Queremos vencer todos os jogos e vamos lutar para isso até ao fim. Mais que isso não queremos. Se entendermos o Paços como um clube maior do que aquilo que é, pode começar aio o erro. Sabemos que somos um clube pequeno e é assim que temos de encarar o que falta jogar. Estamos a crescer, queremos ser uma lufada de ar fresco no futebol nacional.»

[O P. Ferreira pode acabar com o sonho do Benfica?] «Não penso mais do que oito dias para a frente. Quando chegar um adversário dessa grandeza, cá o estaremos para o enfrentar. Um dos nossos trunfos hoje foi reconhecer que o Sp. Braga é uma equipa muito forte. Não é um clube qualquer. Não seria fácil chegar aqui e dar um concerto de ópera. Sabíamos que íamos passar dificuldades.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.