quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sporting morre na praia em jogo dramático

Foto retirada do Sapo Desporto
O Sporting foi eliminado da Liga Europa ao empatar (2-2) em casa com o Rangers, na segunda mão (1-1 na primeira mão em Glasgow). Diouf colocou os escoceses em vantagem, Pedro Mendes e Yannick deram a volta ao marcador e Edu, nos descontos, deitou por terra as aspirações europeias do leão.

Um empate a zero bastava ao Sporting para seguir para os oitavos-de-final, porém, os escoceses, apesar das poucas oportunidades criadas, logo deitaram por terra essa possibilidade. Diouf, avançado senegalês que mais dores de cabeça deu ao sector mais recuado do Sporting, abriu o marcador aos 20 minutos, respondendo da melhor forma a um cruzamento da direita de Steven Davis.

Os leões carregaram, timidamente, é verdade, mas acabaram por chegar ao empate. O cruzamento foi de Evaldo, na esquerda, Postiga ganhou na área e deixou para Pedro Mendes que, com um tiro de raiva, disparou colocado e a meia-altura para repor a igualdade no marcador.

Com as alterações promovidas por Walter Smith, o Rangers teve ligeiramente ascendente no último quarto de hora, contrariados pelo golo de Yannick, a seis minutos do final. O avançado apareceu ao segundo poste a cabecear para o 2-1, após jogada de insistência de João Pereira na direita.

A desilusão viria, no entanto, a surgir já em período de descontos. Cruzamento de Healy na direita, Edu apareceu na pequena área a encostar para o 2-2 que deu vantagem ao Rangers na eliminatória. Os jogadores do Sporting ainda reclamaram posição irregular do adversário, mas o árbitro acabou por validar o golo.

Fora da corrida pelo título no campeonato português, eliminado da Taça de Portugal, a desilusão leonina estendeu-se também às competições europeias. Resta lutar para segurar o terceiro lugar na Liga.

1ªParte

Rangers: Golo de El Hadji Diouf (0-1)
Tudo muito prático... e fácil. Um centro perfeito de Davis pelo lado direito encontra a cabeça de Diouf no segundo poste, com um perdido Polga a ser um mero espectador privilegiado da jogada. O cabeceamento do avançado senegalês foi perfeito, num lance sem hipóteses para Rui Patrício.

Sporting: Golo de Pedro Mendes (1-1)
Após um centro da esquerda, a defesa do Rangers afastou a bola para a frente da área e Hélder Postiga assistiu então o seu companheiro de equipa que, com um remate muito inteligente e cheio de efeito, acertou o canto esquerdo de McGregor. Belo golo de Pedro Mendes, um ex-jogador do Rangers.

2ªParte

Sporting: Golo de Yannick (2-1)
Após um centro perfeito de João Pereira da direita, Yannick, à Mário Jardel junto ao segundo poste, cabeceou de forma fulminante para o fundo da baliza do Rangers. Alguns jogadores da equipa escocesa reclamaram de uma falta de Hélder Postiga - que pareceu existir - antes de a bola chegar a João Pereira.

Rangers: Golo de Maurice Edu (2-2)
Incrível como o Rangers chega ao empate em Alvalade. Healy, sozinho pelo lado direito, colocou a bola no interior da pequena área leonina, onde estavam pelo menos três jogadores da equipa escocesa em condições de marcar. Mas o toque final foi feito pelo norte-americano Maurice Edu. Não houve nenhuma irregularidade na jogada. A posição dos futebolistas do Rangers era perfeitamente regular.








Paulo Sergio:

«Resultado não correspondeu à exibição»

O treinador Paulo Sérgio afirma que o Sporting merecia o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa pela exibição efectuada em Alvalade frente ao Rangers (2-2), na segunda mão.

«Fizemos um bom jogo e o resultado não correspondeu à exibição. Cometemos alguns erros que nos custaram o apuramento. Num clima difícil, a equipa conseguiu jogar, praticar bom futebol e marcar golos. Demos a volta ao resultado, trabalhámos mas acabamos por falhar em momentos-chave e deitar tudo a perder», disse Paulo Sérgio no final do encontro, lamentando o golo sofrido nos descontos e que custou a eliminatória ao Sporting: «Esta ainda não nos tinha acontecido. Não sei o que mais nos pode acontecer.»
Sobre os adeptos que têm pedido a sua demissão, o treinador foi taxativo: «Não tenho nada a dizer sobre isso, até já falei de mais sobre esse assunto. Quem decide é a direcção. Sou a cara da equipa, não estou satisfeito com os resultados e respondo por isso.»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.