terça-feira, 16 de agosto de 2011

Twente (2) - (2) Benfica


O Benfica empatou com o Twente no jogo da primeira mão do play off de acesso à Liga dos Campeões, com golos de Cardozo (28’) e Nolito (35’), para os encarnados, e de De Jong (6') e Bryan Ruiz (80’) para os da casa. 

Os primeiros lances seriam o prenúncio para o espectáculo emotivo que Twente e Benfica iriam proporcionar no Grolsch Veste. Gaitán ameaçou o golo logo aos quatro minutos, Luuk de Jong marcou aos seis. Disparo colocado à entrada da área, não deu qualquer hipótese de defesa a Artur.

O Benfica reagiu bem ao golo madrugador e, mercê de atitude personalizada, soube partir em busca do empate. Que surgiu à passagem do minuto 21, por intermédio de Cardozo, num lance em tudo semelhante ao que dera vantagem à equipa holandesa. Artur negou o segundo golo do Twente após várias tentativas mas, o Benfica conseguiu ganhar vantagem por Nolito, aos 35. O espanhol balançou as redes da baliza adversária pelo quinto jogo consecutivo, desta vez dando o melhor seguimento a lance de ataque sublime dos encarnados. 

O guardião defendeu quase tudo o que havia para defender, excepção ao cabeceamento de Bryan Ruiz, no minuto 80. Acção do costa-riquenho sobre Emerson deixa dúvidas quanto à sua legalidade.

A segunda mão disputa-se no próximo dia 24, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.