sábado, 26 de fevereiro de 2011

Guerra: Barcelona e Real Madrid disputam Fábio Coentrão

Braço-de-ferro à vista. O Barça já fez chegar ao Benfica uma proposta mas o jogador gostaria de juntar-se ao clã português de Madrid.

O Barcelona é o clube melhor colocado para contratar Fábio Coentrão na próxima época. Conhecedores do ‘acordo tácito' entre Benfica e Real Madrid, visando a transferência do internacional português para o Santiago Bernabéu, os catalães entraram em contacto com os dirigentes  do clube da Luz, apresentando uma proposta com números que, agradaram bastante a Luís Filipe Vieira e aos seus parceiros da administração da SAD. O líder dos encarnados só não se terá comprometido definitivamente com o Barça por precaução, até para não fechar portas ao clube de José Mourinho.

O entusiasmo da SAD é superior ao do jogador, a quem o Real Madrid oferece um salário mais alto do que o eterno rival. Além do pormenor financeiro, Coentrão, de 22 anos, já está preparado psicologicamente para juntar-se ao clã português do Real Madrid. Mantém boas relações com Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, principalmente com este último, e gostava de ser treinado por José Mourinho.

Certo é que a três meses do final do campeonato, Fábio Coentrão irá conhecer dentro em breve o seu futuro, que dificilmente deixará de passar pela Liga espanhola, perspectivando-se um braço-de-ferro entre os dois colossos do país vizinho.

Na quinta-feira, emissários dos dois clubes estiveram entre os muitos espiões de grandes clubes da Europa que assistiram à partida em Estugarda e mais uma vez terão ficado encantados com a performance do jogador, que tem formado dupla de sucesso com o argentino Gaitán na ala esquerda do conjunto de Jorge Jesus.

Fábio Coentrão chegou ao Benfica em 2007, proveniente do Rio Ave, pagando as águias um milhão de euros aos vilacondenses. Foi emprestado, sucessivamente, ao Nacional da Madeira, Saragoça e Rio Ave. Na época passada, teve finalmente a oportunidade de se fixar no plantel de Jorge Jesus, como suplente de Di María. Acabou adaptado a lateral-esquerdo, graças a uma lesão de César Peixoto. A partir daí, a ascensão foi meteórica. Titular absoluto do Benfica e da Selecção, é o jogador mais cobiçado do plantel.

CLÁUSULA DE 30 MILHÕES

Fábio Coentrão tem contrato com o Benfica até 2015 e uma cláusula de rescisão fixada nos 30 milhões de euros. E é esse o valor que a SAD encarnada não parece disposta de abdicar. No início da época as águias recusaram 20 milhões de euros do Bayern Munique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.