Benfica paga 1.650 e Sporting 1.500 euros, por desacatos dos seus adeptos no rescaldo do dérbi. A Comissão Disciplinar da Liga 'contabilizou' desta forma a acção dos adeptos, numa noite marcada por forte carga policial nas bancadas de Alvalade. No futuro poderá haver mais sanções, depois dos relatórios da PSP.
O Benfica paga uma multa mais elevada do que o Sporting por comportamento incorrecto do público. Mas ao que Bola Branca apurou estas multas dizem respeito apenas aos relatórios dos delegados da Liga. O Sporting não irá livrar-se de um processo de inquérito que a Liga vai instaurar depois de receber o relatório da PSP. Processo que será instaurado com base no artigo 140 do regulamento disciplinar da Liga, referente às agressões graves em geral, neste caso a agentes da autoridade, considerada uma infracção muito grave e com penas severas que podem passar pela interdição do recinto, jogos à porta fechada e pesadas multas.
Recorde-se que a ontem a PSP deteve cinco pessoas na sequência de incidentes registados antes, durante e após do derby, dos quais resultaram ferimentos em seis agentes da PSP. Esta 3ª feira, os vários departamentos da Polícia de Segurança Pública reuniram-se para analisar os incidentes. A PSP terá identificado os principais prevaricadores, e conta avançar com processos por «incitamento à violência», quando concluir o visionamento das imagens e os relatórios sobre os incidentes registados no derby, entre a polícia e adeptos do Sporting.
Depois de receber esses relatórios, a Liga irá instaurar um processo ao Sporting que pode redundar nas penas que atrás mencionamos.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.