sábado, 26 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres: Olhanense(0)-(3)Porto

2ªParte

FC Porto: Golo de Belluschi (0-1)
Remate bem medido, de fora da área.


FC Porto: Golo de Falcão (0-2)
Boa diagonal do colombiano antes de rematar cruzado, sem hipóteses para Ricardo Batista. No início do lance, James esteve também em bom plano.

FC Porto: Golo de Falcão (0-3)
Remate de Hulk, defesa incompleta de Batista e tudo fácil para o goleador sul-americano.






Dauto Faquira:

«O primeiro golo desbloqueou o jogo»

O treinador do Olhanense, Daúto Faquirá defendeu que foi o golo de bandeira de Belluschi que acabou por desbloquear o jogo e ajudar ao FC Porto a garantir a vitória (3-0).

«Não houve desconcentração. Nós fizemos uma boa primeira parte, organizada e penso até que nos primeiros 20 minutos da segunda parte, antes do golo do FC Porto, nós melhorámos a produção, porque começamos a sair com a bola, algo que não aconteceu na primeira parte. Mas sabíamos que o facto de estarmos a acreditar e de colocar quatro ou cinco homens na zona de finalização poderia implicar uma abertura de espaços. Depois, o primeiro golo, que desbloqueou o jogo, foi fantástico e também é preciso dar mérito a quem o merece. É um golo de bandeira. A seguir sofremos logo outro e tudo ficou mais fácil para o FC Porto», afirmou Daúto Faquirá, em conferência de imprensa.

O treinador do Olhanense elogiou os seus atletas pese embora a derrota: «Mesmo tendo perdido por 3-0 quero dar os parabéns aos meus jogadores por tudo o que fizeram. Para quem viu o jogo o resultado deveu-se a um outro pormenor através de jogadores do FC Porto que fizeram a diferença.» 
André Vilas Boas: 
«É uma vitória com grande valor»
O treinador do FC Porto, André Villas Boas, salientou o facto de a sua equipa ter vencido no campo do Olhanense (3-0), algo que ninguém ainda tinha conseguido, e por terem novamente encontrado o caminho para o golo.

«O Olhanense esteve sempre muito bem organizado e fechado. Nós chocámos contra essas dificuldades e nas oportunidades que tivemos não definimos bem. No intervalo fizemos alterações para melhorar no último terço e isso ajudou-nos a conquistar uma vitória», afirmou Villas Boas.

O treinador do FC Porto admitiu a importância de Falcao, autor de dois golos: «Repare que é um dos jogadores mais utilizados do plantel e que tivemos infelizmente de fora durante dois meses. Falcao é um goleador nato e faz sempre falta a qualquer equipa um jogador desta dimensão. De qualquer forma, acho que hoje é um caso nítido em que a equipa esteve bem pelo seu todo, que jogou bem e que encontrou-se em frente à baliza, porque frente ao Sevilha sabem o que passou. Marcar aqui três golos, num campo difícil como este, onde ninguém tinha perdido, é de grande valor.»

Frente ao Vitória de Guimarães não vão contar com Hulk, castigado: «Nós temos muitos jogadores no limite e naturalmente em lances deste tipo pode acontecer. Agora, logo veremos as adaptações que temos de fazer.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.