quinta-feira, 3 de março de 2011

Bwin Cup: Benfica(2)-(1)Sporting; Leão cai de cabeça erguida

1ª Parte

Sporting: Golo de Hélder Postiga (0-1)
Livre de Matías, na esquerda, com a bola a cair na zona do guarda-redes. Só que o espanhol... voltou a ter um deslize típico do arranque de temporada e o avançado leonino soube aproveitar, com um subtil desvio de cabeça.

Benfica: Golo de Cardozo (1-1)
Na sequência de um canto apontado por Carlos Martins, na direita, o paraguaio subiu bem alto e, de cabeça, redimiu-se do penálti falhado pouco antes.

Benfica: Golo de Javi Garcia (2-1)
Cruzamento na esquerda, a bola é recolhida por Cardozo que, com um toque subtil, serve o espanhol. Com calma, o ex-Real Madrid empurrou para o fundo da baliza.





Jorge Jesus:

«Benfica está em quatro frentes»

Jorge Jesus não escondeu o orgulho na sua equipa, realçando que, ao contrário do rival da 2.ª Circular, o Benfica está envolvido em quatro frentes , nomeadamente, Campeonato Nacional, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Jorge Jesus reconheceu que se tratava de um jogo difícil, em comparação com o jogo em Alvalade, há duas semanas.
«Era a primeira final em estávamos inseridos, num jogo difícil. Já esperávamos que fosse um rival muito mais forte. Das outras vezes, o Sporting não tinha nada a perder. A hipótese de vencer um título nesta época passava por este jogo. O Sporting não vai vencer nenhum título, o Benfica está nas quatro frentes. Foi um bom jogo, o Sporting foi digno vencido», realçou.

O treinador do Benfica elogiou ainda a capacidade física dos seus jogadores, principalmente na segunda parte:
«Foi diabólica, com as duas equipas fatigadas. O Sporting teve uma grande oportunidade naquela defesa do Roberto, mas nós também tivemos, por exemplo pelo Cardozo. Houve duas equipas que não queriam perder nem ir aos penalties. O Benfica na segunda parte fez mais para ganhar, a nossa equipa esteve mais fresca que o Sporting, o que foi importante para vencer este jogo.» 

José Couceiro:

«Tentámos ganhar o jogo»
José Couceiro gostou da atitude dos seus jogadores e disse que o jogo de hoje na Luz acabou por ser o reflexo do que tem acontecido ao Sporting ao longo da época.

«O Sporting veio jogar para ganhar na Luz. Sabíamos que íamos defrontar um adversário moralizado. Não fizemos um mau jogo, mas não há vitórias morais», disse José Couceiro.

Contudo, o treinador do Sporting não poupou críticas à equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa: «Quando se param contra-ataques e o critério disciplinar é diferente, ficamos limitados. Não define o jogo, mas desde cedo tivemos os nossos defesas condicionados. Tem de haver critério idêntico. Para parar um contra-ataque e depois não punir o adversário disciplinarmente, mais vale não parar o contra-ataque. A equipa teve atitude, não pode baixar a cabeça e lutar para manter o terceiro lugar. Não é nada que nos orgulhe, o Sporting precisa mais do que isso, mas é fundamental para não condicionar o próximo ano.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.