domingo, 6 de março de 2011

FC Porto vence e deixa Benfica sob pressão

O FC Porto venceu este sábado o V. Guimarães por 2-0, no Estádio do Dragão. Falcao e Cristian Rodríguez decidiram o jogo na etapa complementar. Azuis-e-brancos com onze pontos de vantagem em relação ao Benfica, que joga domingo com o SC Braga.

Segunda parte com o pé no acelerador permitiu ao FC Porto levar de vencida um adversário que pouco fez para justificar o assalto ao terceiro lugar.

Falcao, que bisara no triunfo por 3-0 em Olhão, abriu caminho ao triunfo dos azuis-e-brancos aos 68 minutos, com um remate colocado que deu o melhor seguimento a soberba assistência de James Rodríguez.

O lance de inspiração da dupla colombiana deu expressão ao domínio portista na etapa complementar, depois de exibição amorfa nos primeiros 45 minutos.

Sem Hulk, os dragões não patentearam o habitual poder de fogo no ataque, sentindo dificuldades para contrariar a boa organização defensiva dos vimaranenses.

Ainda assim, Falcao, em duas ocasiões, e Álvaro Pereira poderiam ter feito funcionar o marcador na primeira metade.

O V. Guimarães, que jogava no Dragão a possibilidade de ascender ao terceiro lugar, revelou algum atrevimento nos minutos iniciais – Targino obrigou Helton a defesa apertada logo a abrir -, mas foi perdendo o ímpeto até ficar remetido a tarefas defensivas.

Os minhotos procuraram o tento da igualdade na recta final do encontro, expondo-se ao contra-ataque do FC Porto. No período de descontos, Cristian Rodríguez sentenciou o triunfo do líder, numa saída rápida para o ataque cinco minutos depois de N´Diaye ter recebido ordem de expulsão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.