sexta-feira, 4 de março de 2011

Tudo a zeros em mais um "Derby"

Não foi além do nulo o jogo que abriu a 22.ª jornada da Liga Portuguesa. Académica e UD Leiria proporcionaram um espectáculo de fraca qualidade no Estádio Cidade de Coimbra, numa partida que teve... três remates enquandrados com as balizas.

Pertenceu à Académica a iniciativa do jogo, com a equipa de Ulisses Morais a assumir a condição de visitado para, desde cedo, ter mais posse de bola e mais ataques.

Ainda assim, as intenções da Briosa esbarraram no 4x2x3x1 apresentado por Pedro Caixinha, que apostou apenas em Fabrício como avançado, com Leandro Lima no apoio mais directo.

Aos 15 minutos, o novo treinador dos estudantes ficou desde logo privado de Adrien, por lesão e a única oportunidade digna de registo em todo o jogo surgiu perto da meia hora, quando Luiz Nunes, na sequência de um livre, cabeceou à barra da baliza de Gottardi.

Na segunda parte a Académica ainda arriscou mas, através do futebol directo, não conseguiu tirar dividendos.

Com este resultado, o UD Leiria sobe ao sexto lugar, em igualdade pontual com o Nacional (29 pontos), enquanto a Académica ultrapassa o Rio Ave, somando agora 24 pontos e o 11.º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.