segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hoje há "dérbi" no Minho


Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, quarto e sexto classificado, respectivamente, defrontam-se no último jogo da 26.ª jornada da Liga, envolvidos num ambiente hostil, que ditou o corte de relações e a devolução de bilhetes. Bola Branca ouviu Laureta que falou do jogo, e da questão do bilhetes. O indeferimento por parte do Vitória de Guimarães do pedido do Sporting de Braga de alteração do jogo, dado defrontar no espaço de uma semana por duas vezes o Dínamo de Kiev, originou o extremar de posições em volta do “derby” minhoto.

A rivalidade minhota já não é o que era. Na opinião de Laureta, que passou pelos dois clubes, perdeu saúde e alastrou-se para temas que nada têm a ver com futebol.

O antigo jogador, formado em Guimarães, mas que esteve quatro épocas em Braga (três das quais a capitão) culpa a direcção ‘arsenalista’ pelo actual clima de crispação.

A questão do adiamento do jogo, diz Laureta, não pode encapotar o facto de António Salvador ter faltado à palavra no acordo de cedência de bilhetes.
Laureta vai mais longe e afirma que assim se vai matando o futebol.

Quanto ao jogo de logo à noite, o antigo jogador prevê que Domingos faça poupanças a pensar no jogo com o Dinamo Kiev, para a Liga Europa, antevendo um derby sem golos e mal jogado.

Os regressos de Ukra, Keita e Marco Ramos são as principais novidades nos eleitos do Sporting de Braga, enquanto nos do Vitória o destaque vai para a ausência de João Ribeiro e para as chamadas de Anderson, Tony e Rafa.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 20h15, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.