quarta-feira, 13 de abril de 2011

Liga dos Campeões: Real e Schalke nas "meias"


Confirmaram-se as expectativas dos últimos dias quanto à Liga dos Campeões. O Real Madrid foi a White Hart Lane vencer por 0-1 no jogo 500 de Mourinho e selou o apuramento para as meias-finais «de sonho» onde vai defrontar o rival Barcelona. Em Gelsenkirchen registou-se um empate a um golo que deu ao Schalke 04 o maior feito da sua história europeia e tirou o campeão da prova.

O Tottenham fez tudo menos marcar. Os spurs entraram de gás no encontro caseiro para tentar reverter a vantagem madridista mas a sorte não esteve com os pupilos de Harry Redknapp. No jogo 500 da carreira de José Mourinho o técnico voltou a ganhar. E, mais do que isso, quebrou uma malapata com oito anos ao colocar o Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Sérgio Ramos esteve perto do golo na área contrária, mas Gomes impôs-se com categoria. O que se inverteu logo aos 50 minutos após uma bomba de Cristiano Ronaldo. O português atirou de longe e colocado e Gomes, que até estava bem posicionado, facilitou de forma incrível para o único tento da noite.

De referir ainda que Ricardo Carvalho viu um amarelo que o deixa de fora do primeiro clássico europeu com os blaugrana.

Na Alemanha, escreveu-se história a favor do Schalke 04. Depois dos 5-2 em San Siro seria difícil ao campeão Inter virar os quartos-de-final a seu favor mas a turma de Gelsenkirchen fez questão de acabar com as dúvidas ainda na primeira parte.

Marcava o relógio 45 minutos quando Raul, quem mais, fez o 1-0 no jogo e o 6-2 na eliminatória.

O Internazionale não se conformou e partiu para o ataque, tentando ainda salvar a honra, mas o melhor que alcançou foi o empate, assinado por Thiago Motta aos 49 minutos.

Perto do final, o defesa Howedes subiu à área de Júlio César e desfeiteou o brasileiro para o 2-1, carimbando da melhor forma um feito inédito dos alemães treinados por Ralf Rangnick.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.