quarta-feira, 20 de abril de 2011

Taça de Portugal: Benfica x Porto

Record

Dia de jogo grande no Estádio da Luz! Benfica e FC Porto defrontam-se tendo em vista garantir a presença na final da Taça de Portugal, onde já se encontra o V. Guimarães. Na memória de todos está ainda o último clássico, realizado a 3 de abril, que confirmou os dragões como campeões nacionais esta temporada, após uma derrota caseira (1-2) da equipa orientada por Jorge Jesus.

Para o desafio de hoje, são os encarnados que partem com uma vantagem de dois golos, fruto da vitória alcançada no Estádio do Dragão, a 2 de Fevereiro, quando se realizou a 1ª mão destas meias-finais. Fábio Coentrão com um golo madrugador (6') abriu o marcador de uma vitória confirmada 20 minutos depois com o tento de Javi Garcia.

Num clássico escaldante, pelo ambiente que há muito se vive entre os dois clubes no exterior do relvado, o Benfica entra em campo para não deixar escapar a vantagem na eliminatória, situação que a formação de André Villas-Boas tentará contrariar a todo o custo. Para chegarem até aqui, o FC Porto deixou pelo caminho o Limianos (4-1), o Moreirense (1-0), o Juv. Évora (4-0) e o Pinhalnovense (2-0), enquanto as águias eliminaram o Arouca (5-1), o Sp. Braga (2-0), o Olhanense (5-0) e o Rio Ave (2-0).

Para este clássico,  o quinto da temporada entre as duas formações (o FC Porto venceu 3 desses jogos)  André Villas-Boas não conta com Helton, Guarín, Maicon e Belluschi, e vai continuar a apostar na rotatividade do grupo. O que parece não estar em causa é o 4x3x3 com que os azuis e brancos se apresentam. Beto será o guarda-redes titular, com a equipa a ser distribuída da seguinte forma: Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando, Ruben Micael e João Moutinho; Hulk, Varela e Falcão.

Já no Benfica, Jorge Jesus vai apostar numas "asas" novas, até porque Salvio e Gaitán estão lesionados e de fora do clássico. Aos argentinos juntam-se ainda Nuno Gomes e Ruben Amorim no lote de indisponíveis. Na baliza, a escolha deverá recair em Júlio César, tal como aconteceu no primeiro jogo no Dragão. Depois de ter ensaiado o 4x4x2 clássico, o treinador vê-se forçado a manter o losango, sendo que o onze inicial não deverá andar muito longe do seguinte: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, César Peixoto e Aimar; Cardozo e Saviola.


Quem vai ganhar este clássico e jogar a final no Jamor com o Guimaraes, que já la se encontra visto que derrotou a Académica por 1-0, no conjunto das duas mãos.

7 comentários:

  1. Quem ganha é o Porto, mas passa o Benfica

    ResponderEliminar
  2. PORTO, PORTO, e PORTO!!!!

    ResponderEliminar
  3. VOTA NO VILARREAL EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF

    ResponderEliminar
  4. VOTA NO VENCEDOR NA LIGA EUROPA EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF

    ResponderEliminar

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.