segunda-feira, 14 de março de 2011

Palavras dos investidores

Leonid Tyagachyev: «Sério e com bons conhecimentos»

Leonid Tyagachyev, antigo presidente do Comité Olímpico da Rússia, foi um dos investidores que esteve, na tarde de segunda-feira, em Moscovo, sentado ao lado de Bruno de Carvalho, durante a apresentação do fundo de 50 milhões de euros com que o candidato às eleições do Sporting pretende reforçar a equipa de futebol caso seja eleito no dia 26.

"Para mim, como dirigente desportivo que já teve grandes êxitos, é agradável que pessoas amigas, de um país como Portugal, me convidem para integrar este protjecto Portugal tem lançado jogadores muito bons no futebol e o Sporting tem sido um dos grandes responsáveis por isso", começou por dizer o russo.

Tyagachyev garante que conhece Bruno de Carvalho há muito tempo e destaca o facto de ser alguém "sério" com "bons conhecimentos" junto da embaixa russa em Lisboa.

"Conhecemos o Bruno há muito tempo. E estamos a apoia-lo porque se trata de alguém que gosta imenso de futebol, mas também por ser um homem de negócios. Aliás, ele tem boas relações com a embaixada russa. Recebemos informações que nos dão garantias. Sem pessoas sérias não podemos desenvolver o desporto", referiu.

Tyagachyev admite, inclusive, que os principais clubes russos irão investir (ainda mais) em jogadores portugueses. "O nosso país vai contratar jogadores de muitas nações, incluindo Portugal. Para desenvolver o nosso futebol teremos de seguir esse caminho. É para que tal funcione é importante ter contacto com dirigentes de clubes como o Sporting. Por isso, na Rússia, estão a ser formados vários fundos (presidencial, olímpico ou desportivos)"; finalizou.

Nazarov: «Bruno vai dar empurrão ao Sporting»

Aleksander Nazarov, ex-governador da Chukotka, foi um dos investidores que Bruno Carvalho , apresentou em Moscovo.

"A atribuição da organização do Campeonato do Mundo à Rússia deu um grande empurrão ao futebol do país. E as relações bilaterais entre a Rússia e Portugal também se desenvolvem rapidamente. Os próprios Putin e Medvedev estão atentos aos homens de negócios das duas nações", começou por dizer, durante a conferência de imprensa que decorreu numa unidade hoteleira da capital russa.

"Pretendemos vender futebolistas russos para o resto da Europa e fazer também o contrário. Bruno Carvalho, ao criar o fundo, responsabiliza-se por trabalhar e dar um empurrão ao Sporting. Irá, basicamente, concentra os nossos investimentos", explicou.

Pachechnik: «Conheço o Bruno há 10 anos»

Yuri Pachechnik, dono da empresa Stoi Center (do ramo da construção civil e com ligações à portuguesa Brisa), foi o último dos investidores russos a falar durante a apresentação do fundo de 50 milhões de euros com que o candidato Bruno Carvalho promete avançar caso seja eleito presidente do Sporting no próximo dia 26.

"Tenho dificuldade em acrescentar seja o que for ao que já foi dito. Conheço o Bruno, como homem de negócios há 10 anos. Trouxe para cá a Brisa e outra empresa", recordou.

Pachechnik acrescentou que tem outros negócios com Portugal e que espera ver Bruno Carvalho ganhar as eleições: "Tenho mais negócios com Portugal. Neste, é com agrado que iremos financiar o fundo. Esperemos que o Bruno seja eleito presidente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.