sábado, 14 de maio de 2011

Liga Zon Sagres: Outros jogos

Naval x V. Guimarães (0-3): A Naval despediu-se hoje do escalão máximo do futebol português com uma derrota (0-3) diante o Vitória de Guimarães, na Figueira da Foz. Jorge Ribeiro bisou e levou os minhotos para o intervalo a vencer por 2-0, Edgar Silva fixou o resultado final favorável ao Vitória.

Beira-Mar x Nacional (0-2): O Nacional venceu o Beira-Mar por 2-0, em Aveiro, e encerra o campeonato no sexto lugar que lhe garante a presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa na próxima temporada. Diego Barcellos e Edgar Costa apontaram os golos da vitória do Nacional, num encontro que acabou em grande ambiente de festa para os jogadores insulares.

P. Ferreira x Académica (5-1): O Paços de Ferreira encerrou a temporada 2010/2011 com uma goleada (5-1) sobre a Académica, na Mata Real. Motivados pela possibilidade de alcançar a melhor classificação de sempre da equipa – o quinto lugar não aconteceu devido aos triunfos de V. Guimarães e Nacional -, os pacenses entraram a todo o gás e gastaram todos os cartuchos na primeira parte: Rondon (2), Ozéia (2) e Pizzi deram expressão a uma primeira parte bem conseguida pela equipa orientada por Rui Vitória. A Académica acabou por apontar o golo de honra na segunda parte, com Éder a reduzir a oito minutos do final.

Olhanense x Rio-Ave (2-2): Olhanense e Rio Ave empataram a duas bolas, no José Arcanjo, no fecho do campeonato. Os vila-condenses precisavam vencer e esperar por uma derrota do Nacional em Aveiro para garantir um lugar nas competições europeias. Yazalde ainda alimentou o sonho, apontando o golo que dava vantagem à equipa ao intervalo. No segundo tempo, Yontcha restabeleceu a igualdade e João Tomás voltou a colocar o Rio Ave na frente do marcador. A dez minutos do final, Dady voltou a empatar a partida, colocando um ponto final nas ambições europeias da equipa orientada por Carlos Brito.

Setubal x Portimonense (3-1): O Vitória de Setúbal venceu o Portimonense por 3-1, no Bonfim, e festejou diante os seus adeptos a manutenção alcançada na penúltima jornada. Os algarvios ainda estiveram a vencer após golo de Pedro Silva, aos 18 minutos, mas Neca restabeleceu o empate na transformação de uma grande penalidade convertida ainda no primeiro tempo. Pitbull selou o triunfo dos sadinos, que terminam no 12.º lugar com 34 pontos. O Portimonense despede-se no penúltimo lugar com 25 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.