domingo, 13 de março de 2011

Resumo: Liga Zon Sagres

Rio Ave e Sporting empataram este sábado sem golos, em Vila do Conde, no segundo jogo da 23.ª jornada da Liga. Os leões voltaram a mostrar uma pálida imagem e a igualdade até acabou por não ser um mau resultado para o Sporting, tendo em conta o que foi a partida.

Não fosse Rui Patrício e o Sporting teria saído de Vila do Conde com uma derrota. O guarda-redes foi o melhor em campo dos leões e evitou o golo por várias vezes. Rui Patrício teve um duelo interessante com Braga. Só à sua conta, o médio vila-condense rematou seis vezes. 

Apesar do empate, o Sporting ganhou um ponto ao Paços de Ferreira e permanece isolado no terceiro lugar. O Rio continua no 11.º lugar, mas pode ser alcançado pela Académica, se a Briosa vencer o Nacional este domingo

Em Guimarães...

O Vitória de Setúbal garantiu ao cair do pano um importante empate no difícil terreno do Vitória de Guimarães (1-1), em jogo da 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Os jogadores sadinos até entraram bem na partida, mas depois os vimaranenses foram progressivamente conquistando o controlo do jogo. Até que aos 26 minutos inauguraram o marcador. Na sequência de uma jogada de contra-ataque, Targino cruzou da direita para o desvio vitorioso de Rui Miguel. 

Na segunda parte, o Vitória de Guimarães acentuou a pressão e criou várias oportunidades de golo, por Toscano e Rui Miguel, mas não conseguiu concretiza-las. Essa situação acabou por ser fatal para as aspirações vimaranense, visto que em cima do apito final o avançado brasileiro William, que foi cedido pelo Guimarães ao Setúbal, restabeleceu o empate. Pitbull arrancou o cruzamento e ponta-de-lança desviou, de cabeça, com sucesso.

O Vitória de Guimarães não conseguiu assim aproveitar o empate do Sporting. Enquanto, o ponto garantido por Vitória de Setúbal é importante na luta pela manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.