quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dragão passeia em Moscovo e volta a golear (2-5)



O FC Porto garantiu a passagem às meias-finais da Liga Europa, com toda a classe e tranquilidade. Esta quinta-feira, voltou a golear o Spartak de Moscovo (agora na Rússia, por 2-5)
 
Trazendo uma vantagem de 5-1 da 1.ª mão, o FC Porto nem precisou de se esforçar para garantir a qualificação. Mas conseguiu repetir a vitória volumosa. E somar uma vantagem total de 10-3, no conjunto das duas mãos dos quartos-de-final.

O Spartak bem tentou dificultar a vida dos portugueses (principalmente graças à sua costela brasileira: Alex e Welliton na 1.ª parte, Ari na 2.ª). Mas a organização defensiva dos portistas foi resolvendo todos os problemas. E, quando chegou o intervalo, já a vantagem azul e branca ia em 0-2. Primeiro (minuto 28) marcou Hulk, numa grande arrancada individual - desde o meio campo -, que só parou com a bola no fundo da baliza de Dykan. E, depois (sobre os 45'), facturou Rodríguez, de cabeça, após um canto marcado pelo brasileiro.

O 0-2 ao intervalo deixava a eliminatória mais do que resolvida. E isso permitiu um reinício de jogo bastante vivo. Entre os 45 e os 55 minutos houve três golos: o 0-3, num remate cruzado de Guarín (47'), após passe de Falcao; o 1-3, numa jogada individual de Dzyuba (52'); e o 1-4 (54'), numa cabeçada de Falcao, assistida por Rodríguez.

Faltavam 35 minutos para o final e o Spartak ainda tentava limpar a imagem. Mas o melhor que conseguiu foi o 2-4, por Ari, que recebeu a bola, passou por Helton e atirou para o fundo da baliza portista, aos 72'. E, já sobre o final, o FC Porto ainda logrou aumentar a contagem: marcou Rúben Micael (aos 88'), numa recarga forte e colocada, após um tiro à barra, de James Rodríguez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.