quinta-feira, 14 de abril de 2011

Liga Europa: Braga e Benfica qualificam-se e jogam entre si

 
Sofrimento e maturidade: duas expressões que definem o jogo do Sporting de Braga diante do Dyamo Kyiv, que terminou com um empate a zero e com a consequente passagem dos minhotos às meias-finais da Liga Europa, onde vão defrontar o Benfica.

Foi escrita mais uma página de ouro na história do Sporting de Braga. A equipa treinada por Domingos Paciência habituou os adeptos a grandes feitos desde que o treinador assumiu o comando técnico e na Pedreira alcançaram mais um feito épico: ser semi-finalista da Liga Europa.

Em vantagem na eliminatória desde o apito inicial, fruto do empate a um golo obtido na Ucrânia, o Sporting de Braga teve que se bater com bastantes adversidades para levar a melhor sobre o Dynamo Kyiv. Domingos Paciência tinha muitos jogadores ausentes para este encontro, a tal ponto que teve que colocar Paulo César, avançado, a lateral-direito.
 
 
Em Eindhoven o Benfica empatou com o PSV a duas bolas, e carimbou o passaporte para as meias finais da Liga Europa. A equipa encarnada chegou a estar em desvantagem por duas bolas a zero, mas um golo de Luisão em cima do intervalo permitiu aos comandados de Jorge Jesus abordar a 2ª parte com outra tranquilidade. Cardozo, de grande penalidade, selou o resultado final.

A vantagem de 4-1 conseguida na primeira mão fazia adivinhar um jogo seguro por parte do Benfica, mas a verdade é que após uns primeiros minutos onde a equipa portuguesa chegou a criar perigo, foi o PSV a começar a importunar o último reduto à guarda de Roberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.