terça-feira, 19 de abril de 2011

Rescaldo: Guimarães








Machado viu Bamba

Manuel Machado programou para ontem uma folga ao plantel, mas o professor não passou o dia a descansar, pois esteve em Moreira de Cónegos a assistir ao jogo Moreirense-Feirense, da Liga Orangina, que terminou com a vitória dos visitantes por 5-2.

Poder-se-ia pensar que o técnico do Vitória de Guimarães fez apenas uma visita de cortesia a uma casa que bem conhece e onde foi ontem muito saudado pelos adeptos que com ele se cruzaram, mas a deslocação ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas serviu, fundamentalmente, para Machado observar ao vivo o médio marfinense Siaka Bamba, jogador de apenas 21 anos que tem dado nas vistas com a camisola do Feirense e que está na lista de possíveis aquisições dos vimaranenses para a próxima época.

Médio francês à experiência
Kevin Salabiaku é médio, tem 19 anos e apresentou-se esta tarde no complexo vitoriano para se submeter a um período de testes sob a supervisão do técnico Manuel Machado.

Proveniente do Saint-Etiènne, Kevin também possui nacionalidade francesa e ficará a trabalhar em Guimarães mais alguns dias.

Se as suas qualidades agradarem ao treinador vitoriano, o centro-campista poderá assinar contrato para a próxima temporada.

D.Kiev interessado em Rui Miguel

Pontualmente utilizado por Manuel Machado, pelo menos na condição de titular (contra o Marítimo, foi uma das excepções), Rui Miguel continua a agitar o mercado. Depois de ter estado nos planos do Videoton (Hungria) e de um clube americano da Major League Soccer (MLS) em Janeiro, não avançando a transferência porque os dois clubes apenas estavam interessado no seu empréstimo, o futuro do médio-ofensivo parece agora ganhar definição na Ucrânia. O Dínamo de Kiev, afastado pelo Braga, há dias, das meias-finais da Liga Europa, tem há algum tempo o nome do médio-ofensivo em agenda e nas últimas semanas resolveu observá-lo com regularidade, o que poderá indiciar para muito em breve uma negociação concreta com vista à compra do seu passe, avaliado, no papel, em seis milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.