terça-feira, 19 de abril de 2011

Rui Patrício: SAD quer aumentar a cláusula

A SAD do Sporting pondera aumentar a cláusula de rescisão de Rui Patrício, que se cifra nos 20 milhões de euros, apurou o CM, com um consequente aumento de ordenado para o guarda-redes leonino, que ganha cerca de 30 mil euros/mês em Alvalade. Subir para 30 milhões de euros a cláusula de rescisão do guarda-redes internacional é um objectivo que já está a ser analisado. 
Sabe o CM que a sociedade que gere o futebol leonino quer manter Rui Patrício na equipa para a próxima época, embora não faltem interessados no jogador, que tem contrato até 2013, com Manchester United à cabeça, mas Arsenal, Roma, Juventus e Atlético de Madrid também estão muito atentos ao guarda--redes de 23 anos. Mais: a exibição de Rui Patrício encantou o olheiro do Manchester United que assistiu ao jogo de domingo entre FC Porto e Sporting (3-2).

A SAD sabe que nos últimos anos nenhum guardião de top foi transferido por verbas de 20 milhões de euros (Cech, Júlio César e Amelia foram negociados bem abaixo desse valor), mas o mercado de guarda-redes está em ebulição, com De Gea (Atlético de Madrid), Neuer (Schalke 04) e Stekelenburg (Ajax) também muito bem cotados, e os ‘grandes' europeus que procuram reforçar-se com guarda-redes podem perfeitamente chegar à cláusula de rescisão de Rui Patrício.

O CM apurou que ainda não chegou nenhuma proposta formal pelo guarda-redes, que nesta época jogou todos os 27 jogos na Liga (2430 minutos). 

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressem aqui as vossas ideias, opinem à vontade só será advertido por má conduta.