sábado, 9 de abril de 2011

Liga Zon Sagres: Sporting x Academica

 
Avançado leonino marcou dois belos golos, aos 32 e 35 minutos, e garantiu o primeiro triunfo da era Godinho Lopes. O Sporting, agora, vai ficar à espera do «dérbi» minhoto entre o Sp. Braga e o V. Guimarães, torcendo para que os bracarenses não somem os 3 pontos na segunda-feira.

Benfica de olho em Artur Moraes

 
Artur Moraes está a ser seguido atentamente pelo Benfica, que vê no guarda-redes brasileiro do Sp. Braga uma boa alternativa ao espanhol Roberto.

O Benfica parece assim querer intrometer-se na renovação do jogador, que até Março era vista como quase certa pela direcção bracarense, liderada por António Salvador.

Agora, no entanto, a posição do representante de Moraes é diferente: "Ele sente--se muito bem em Braga, mas só vamos discutir a renovação depois do último jogo da época."

Roberto tem sido contestado na Luz, devido aos últimos ‘frangos' que protagonizou, na derrota (1-2) diante do FC Porto, para o campeonato, e na vitória (4-1), frente ao PSV Eindhoven, para a Liga Europa. Também no início da temporada, o guardião espanhol cometeu alguns erros, nomeadamente nas derrotas com a Académica, na Luz (1-2), e com o Nacional, fora (1-2).

Nas águias, contudo, ninguém confirma o interesse em Artur Moraes. Jesus, aliás, afirmou logo a seguir ao jogo com os holandeses que vai continuar a apostar em Roberto.

Águias atacam Santiago Garcia



O Benfica continua bem activo no mercado e ataca agora no Uruguai. O clube da Luz está a negociar com o Nacional Montevideo, o avançado Santiago Garcia, de 20 anos, e a transferência poderá ficar selada nos próximos dias, caso seja alcançado um entendimento entre todas as partes.

Emissários do Benfica estão no Uruguai há já dois dias e o emblema lisboeta está a ser representado nas negociações por Jorge Gomes, elemento da prospecção encarnada, que esteve em observações no Americano Sub-20, no Peru. Nesta altura, o negócio não está fechado, mas o representante das águias continua em negociações pela jovem promessa uruguaia, que poderá custar aos cofres da Luz uma verba nunca inferior a 700 mil euros (1 milhão de dólares).

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vitória devolve todos os bilhetes ao Braga e monta ecrã para 2ª feira




A Direcção do Vitória prepara-se para devolver à SAD do Sp. Braga 1.498 dos 1.500 bilhetes que os arsenalistas enviaram para serem vendidos em Guimarães, tendo em vista o derby minhoto. Até ao momento, apenas dois ingressos foram vendidos no Estádio D. Afonso Henriques.

Em alternativa, está a ser estudada a possibilidade de ser montado um ecrã gigante na praceta do Estádio para os adeptos poderem ver o jogo na próxima segunda-feira à noite. A GMRtv apurou que deu entrada um pedido de licenciamento na Câmara Municipal de Guimarães, cujo assunto versa a instalação daquele equipamento audiovisual. Esse pedido foi, entretanto, autorizado pelo Município.

Dérbi regional no Funchal abre 26ª jornada da Liga


 O Marítimo recebe hoje o Nacional no dérbi do Funchal, que abre a 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol e para o qual ambas as equipas entram ainda empenhadas em lutar pela presença na Liga Europa.

Sexto classificado, com 34 pontos, tantos quantos o Vitória de Guimarães (5º) - que já tem presença assegurada na Liga Europa, na condição de finalista da Taça de Portugal - o Nacional está a cinco pontos do Sporting (4º), ocupante da última vaga europeia e sobre o qual os insulares têm vantagem no confronto direto.

Pela frente, a equipa 'alvi-negra' vai encontrar um Marítimo bastante motivado, com quatro vitórias consecutivas, que lhe permitiram subir outras tantas posições na tabela, até ao oitavo posto, com 31 pontos.

Benfica interessado em Zeballos


A revelação foi feita à imprensa paraguaia pelo presidente do Olimpia, clube onde actua o avançado.
O Benfica está de olho em Pablo Zeballos, avançado paraguaio do Olimpia, de acordo com declarações do presidente daquele clube sul-americano.

A imprensa paraguaia avança que o empresário do jogador de 25 anos foi sondado pelo agente FIFA Juan Figger no sentido de dar informações sobre a possibilidade de uma transferência para a Luz.

Zeballos é actualmente o melhor marcador do Torneio Apertura, com sete golos. Mede 1,78 metros e pesa 71 quilos. O presidente do Olimpia já disse que só está interessado em vender 50% do passe do jogador e que, além do Benfica, existem mais dois clubes interessados - um deles será a Fiorentina, de Itália.

Ricardo Baptista suspenso preventivamente

 
Ricardo Baptista foi suspenso de forma preventiva pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a um controlo anti-doping positivo registado a 22 de Janeiro, após o jogo com a Académica.
 
O Olhanense, clube que o guardião representa, por empréstimo do Sporting, já foi notificado da decisão, que irá afastar o atleta dos relvados por tempo indeterminado.

A suspensão preventiva, refira-se, é o procedimento habitual neste tipo de casos, até que surja o resultado da contra-análise.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Villareal esmaga Twente e já pensa na meia-final


O Villareal goleou, esta quinta-feira, o Twente de Michel Preud´homme por 5-0 em jogo a contar para a primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

O defesa central espanhol Carlos Marchena inaugurou o marcador no El Madrigal decorriam 23 minutos de jogo.

A começar a evidenciar um pendor ofensivo muito forte no jogo, o «submarino amarelo» voltou a marcar no final da primeira parte, aos 43 minutos, por intermédio de Valero.

Ainda a fechar o primeiro tempo, o brasileiro Nilmar, aos 45 minutos, ampliou a vantagem para 3-0, resultado com que as equipas foram para intervalo.

No reatamento o Villareal voltou a demonstrar o seu poderio atacante e aos 55 o italiano Rossi aumentou para 4 o número de golos aos holandeses do Twente.

A dez minutos do final da partida, aos 80, Nilmar bisou no encontro, colocando a equipa espanhola a vencer por 5 golos sem resposta.

Já no final, aos 90, o Twente reduziu para 5-1, o tento de honra foi marcado por Janko.

Liga Europa: Porto e Benfica mais perto das "meias"; Braga sonha


O FC Porto venceu o Spartak por 5-1, no Dragão, e conseguiu uma importante vantagem para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, em Moscovo. Falcao fez «hat-trick» e já é o melhor da competição. Varela e Maicon ajudaram à goleada.

Com golos dos argentinos Aimar, Salivo (2) e Saviola, o Benfica somou importante vitória diante do PSV e colocou-se bem perto das meias-finais da Liga Europa. A noite só não foi perfeita devido a nova falha do guarda-redes espanhol Roberto, que ofereceu autenticamente o golo à equipa holandesa.

O SC Braga empatou 1-1 na difícil deslocação ao terreno do Dínamo Kiev e colocou-se em vantagem com vista às meias-finais da Liga Europa.


Vitória na Liga rendeu 300 mil euros a Pinto da Costa


A conquista do primeiro lugar na Liga Portuguesa, assegurada domingo no Estádio da Luz, vai render a Jorge Nuno Pinto da Costa uma choruda recompensa: 300 mil euros.
 
O valor, que ainda terá de ser aprovado pela assembleia geral do clube no final desta época, corresponde a 75% dos 400 mil euros que recebe anualmente o presidente da SAD portista. Um prémio a que poderá ainda acrescer o bónus a pagar por uma eventual conquista da Liga Europa.

De acordo com o último relatório e contas da SAD do FC Porto, referente à época de 2009/2010, os membros do conselho de administração têm direito - além do vencimento fixo anual - a remunerações variáveis consoante o desempenho desportivo da equipa: mais 75% da remuneração fixa se o clube se sagrar campeão e mais 100% ou 120% se a equipa ganhar a Liga Europa ou a Liga dos Campeões, respectivamente.

PSV na Luz rende um milhão de euros


A visita do PSV Eindhoven ao Estádio da Luz vai render aos cofres encarnados cerca de um milhão de euros em receitas de bilheteira. Ao contrário do que aconteceu no jogo de domingo, com o FC Porto (45 mil pessoas), a enchente está garantida esta noite: 62 mil adeptos. Embora o recinto tenha capacidade para 65 mil pessoas, as normas da segurança da UEFA obrigaram a reduzir a lotação em cerca de três mil.


Rescaldo: Guimarães








Berrabah e Karnas debaixo de olho 

Os dois médios organizadores motivaram inclusivamente uma recente viagem-relâmpago a Marrocos do presidente Emílio Macedo. Berrabah e Karnas estavam convocados para a selecção olímpica marroquina que ia disputar um jogo amigável com a congénere do Botswana e o dirigente vitoriano resolveu observa-los em acção, não passando despercebido no estádio de Marraquexe. Já não foi a primeira vez. O grande problema é que os respectivos passes são, para já, encarados como proibitivo, mas o clube minhoto já provou nos casos de N'Diaye e Faouzi, antigos companheiros de Berrabah no WAC Casablanca, que não há impossíveis no campo negocial. De resto, as características de Berrabah e Karnas são praticamente idênticas, embora com ligeiras nuances.

Paulo Sérgio confirmado pelo presidente 

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, confirmou ontem a contratação de Paulo Sérgio pelo Guimarães. O extremo está em final de contrato com o Olhanense e era prioridade dos algarvios para a próxima época mas acabou por não renovar, tendo chegado a acordo com os vitorianos até 30 de Junho de 2014, num contrato em que auferirá 216 mil euros anuais (18 mil por mês. "O presidente do Vitória, Emílio Macedo, teve a elegância e a amabilidade de me contactar a comunicar que tinha chegado a acordo com o Paulo Sérgio e resta-me desejar boa sorte ao jogador", referiu Isidoro Sousa. O extremo, de 27 anos, tem sido o elemento mais regular no ataque algarvio e desde a pré-época que o clube tentava a renovação, algo que não chegou a concretizar-se. "O Guimarães apresentou valores muito acima daqueles que o Olhanense pode oferecer, acho que o jogador fez a melhor escolha para a sua carreira", reconheceu.

1.500 bilhetes para o «derby»


O SC Braga vai enviar bilhetes para o jogo frente ao Vitória de Guimarães e revelou que irá colocar à venda, nos próximos dias, 1.500 ingressos, com preço unitário a 22 euros.

Rescaldo: Setubal








Galatasaray anda de olho em Diego

A excelente temporada que o guarda-redes do Vitória de Setúbal, Diego, está a realizar despertou a cobiça de clubes nacionais e europeus. É o caso do Galatasaray, da Turquia, que enviou, ontem mesmo, um funcionário a Setúbal para observar o guardião brasileiro. O representante do Galatasaray permanecerá em Portugal por mais alguns dias e deverá, inclusivamente, assistir à partida dos sadinos no próximo domingo, frente ao Leiria. 

Pitbull e Regula distribuíram autógrafos e bilhetes  

Foi ao som do hino do Vitória de Setúbal que Pitbull e Regula foram recebidos por dezenas de alunos, que aguardavam ansiosamente nos portões da Associação de Professores e Amigos das Criança do Casal das Figueiras, em Setúbal. Os jogadores fizeram as delícias das crianças numa sessão de autógrafos, em que assinaram postais, bolas, bonés e camisolas daqueles que iam equipados a rigor para receber os sadinos, que até autografaram os braços dos mais atrevidos. O Vitória de Setúbal continua a promover a aproximação os adeptos ao clube e a chamá-los para os jogos em casa, como tal voltou a distribuir bilhetes pelos mais jovens, na Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras deixou mais 150 bilhetes para o jogo de domingo, frente ao Leiria.

Sócios com direito  a Promoção

O jogo entre o Setúbal e o Leiria, a contar para a 26ª Jornada da Liga Zon Sagres, a realizar no próximo domingo no Estádio do Bonfim, vai ao que parece ter uma das melhores casas da época. Por cada sócio que compre um bilhete, que varia entre os 5€ e 30€, para o jogo vai ter direito a mais 3 de borla, para levar a família a encher o Bonfim. Continua assim, a SAD, vitoriana a tentar aproximar a cidade do clube, neste momento na luta pela manutenção.

Rescaldo: Paços de Ferreira








Leão e Rondón na mesa 

A Direcção do Paços de Ferreira já iniciou contactos com André Leão e Rondón tendo em vista a renovação do contrato. Ambos estão vinculados até 2012, mas o clube pretende estender a ligação. Cássio e Filipe Anunciação já oficializaram um novo acordo, nos dois casos por mais duas temporadas.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Champions: Barça triunfa, Man. United vence em Londres

 
Em mais dois jogos de Liga dos Campeões disputados esta quarta-feira, o Barcelona venceu o Shakhtar Donestk por 5-1 e o Chelsea perdeu em casa aos pés do Manchester United por 0-1. Desta forma, os blaugrana estão encaminhados para a super meia-final com o Real Madrid enquanto a partida de Old Trafford, da segunda mão dos «quartos», promete fazer faísca.

Aos 34, foi a vez do lateral Dani Alves fazer o gosto ao pé e colocar a eliminatória totalmente a favor dos culé.

Já na segunda parte, foi outro defesa, Gerard Piqué, a facturar o 3-0 que praticamente sentenciava a partida e colocava o Barça na próxima ronda.

O Shakhtar decidiu então reagir e conseguiu chegar ao golo de honra por intermédio de Ratitskiy, sobre a hora de jogo. Contudo, nem 60 segundos volvidos e já a afición espanhola celebrava novo tento: desta vez, graças à inspiração de Seidou Keita, servido pelo inevitável Messi.

Por fim, aos 86 minutos, foi Xavi Hernández a desfeitear Pyatov e selar as contas que dão tranquilidade suficiente ao Barcelona para o jogo da Donbass Arena, na próxima semana.

Em Londres, um Chelsea temeroso acabou por cair frente ao Manchester United. Os red devils entraram na partida bem mais confiantes e focados na baliza adversária.

Aos 24 minutos, o jogador mais assobiado em campo, Wayne Rooney, acabou a responder aos fãs dos blues com um golo. Bem importante, por sinal. Carrick lançou Giggs na esquerda e o veterano extremo, com um trabalho tão simples quanto fantástico, serviu o avançado inglês para o 0-1 que deixa os comandados de Alex Ferguson em excelente posição para seguir em frente.

Léo está em Lisboa


O defesa-central Léo, de 23 anos, que representa o Cruzeiro Porto Alegre, está em Lisboa para assinar por um clube português. O nome do jogador tem sido associado ao Benfica, mas dados recolhidos por A BOLA apontam para que não é ainda uma certeza que o central brasileiro seja reforço encarnado.

O site oficial do Cruzeiro Porto Alegre oficializou esta manhã a saída de Léo, afirmando que o jogador assinará por um emblema português, mas sem nunca dizer o nome.

«A negociação terá 15 dias para ser confirmada e concretizada. Em caso de confirmação da negociação, Léo irá jogar no clube português a partir do mês de Julho. Com a negociação em andamento, Léo estará fora da partida deste domingo, 3 de Abril, diante do Santa Cruz», pode ler-se.

Léo é representado pelo empresário Manuel Barbosa, que, entre outros, conduziu as contratações de Mozer e Ricardo Gomes.

«Já tenho acordo com o Sporting» - Zahavi

 
Médio israelita revela que só falta consenso entre clubes. «Quero fazer mais golos em Lisboa», disse. Sai por 1 milhão de euros.

O Sporting está em vias de garantir o primeiro reforço para atacar a época 2011/12. Eran Zahavi, médio ofensivo israelita de 23 anos - marcou dois golos ao Benfica ao serviço do Hapoel Telavive já no decurso desta época, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões -, revelou, a partir de Israel, que já tem um entendimento para ser jogador do Sporting, restando, apenas, os dois clubes chegarem a acordo.

«Ainda é preciso que falem com o Hapoel e o clube não me transmitiu nada, mas o Sporting já falou com o meu empresário. Acordo? Sim, já chegámos a acordo. Quero muito ir para Lisboa!», disse ao nosso jornal o jogador israelita, muito contente com a possibilidade cada vez mais real de vir para Lisboa.

«Estou muito feliz com esta possibilidade e seria maravilhoso jogar no Sporting», confessou, ansioso para que leões e Hapoel cheguem a acordo: «Por 1 milhão de euros posso sair e espero que o Sporting pague.»

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rescaldo: Rio-Ave








Miguel Ribeiro gere futebol 

Miguel Ribeiro assumirá, no final da época, o cargo de director-desportivo do Rio Ave, que tem sido desempenhado por Edmundo Alexandre desde a saída de Henrique Maia. Advogado com especialização em Direito Desportivo Profissional, Miguel Ribeiro tem no currículo a assessoria da SAD do Marítimo, e cinco anos de director-desportivo do Varzim.

Europa pode ser mais que um sonho

Clube está inscrito na UEFA e nada distante dos lugares que lhe dão acesso.
O valor do triunfo diante do V. Setúbal é sintomático, pois sela a permanência e os pontos actuais até acrescem a dimensão da equipa de Carlos Brito, decididamente mais perto dos lugares europeus. Porque não sonhar? A cinco rondas do final da competição, o Rio Ave atinge a sua melhor classificação da temporada, o 9.º lugar, com 30 pontos. 
O V. Guimarães (5.º) só tem mais quatro e acesso garantido à Europa por via da presença no Jamor, abrindo uma vaga nas contas da Liga. O Paços já é um desistente anunciado, não se inscreveu, e isso alimenta ainda mais a cobiça dos vila-condenses.

Cícero realiza treino de ginásio 

A sessão matinal teve lugar pelas 10h30, no Estádio do Clube. Os jogadores titulares do jogo da Liga Zon Sagres realizaram trabalho de gestão de esforço ao passo que os restantes atletas treinaram de forma regular. O defesa André Dias não marcou presença nos trabalhos em Vila do Conde por se encontrar ao serviço da Selecção Nacional de Sub19. O guarda-redes Pedro Trigueira e o médio Fábio Felício mantiveram o programa de treino condicionado ao passo que o médio Bruno China realizou treino de corrida e de ginásio. O avançado Cícero fez treino de ginásio.

Champions: Real vence fácil, Inter humilhado pelo Schalke

 
Real Madrid e Schalke 04 têm um pé e meio nas meias-finais da Liga dos Campeões. Os merengues não deram hipóteses ao Tottenham e ainda contaram com a ajuda de Crouch, expulso aos 15 minutos, para vencer tranquilamente por 4-0. Contudo, a grande surpresa da noite saiu de Milão: os alemães do Schalke foram ao Giuseppe Meazza triunfar sobre o campeão Inter por 5-2.
Crouch foi expulso apenas com um quarto-de-hora de jogo, ao levar amarelo e forçar o segundo com uma entrada tão perigosa quanto desnecessária. Ainda assim, e apesar de todo o domínio e ofensivas merengues, foi só no segundo tempo que surgiu o golo da tranquilidade: novamente por Adebayor, na sequência de um bom cruzamento de Marcelo.

Aos 72 minutos, foi Dí María a fechar a eliminatória com... magia. Um grande golo do argentino, com uma bomba de pé esquerdo desde a esquina direita da área do Tottenham deixou Gomes sem reacção. Depois, ainda deu para Higuaín regressar à Champions e jogar mais uns minutinhos na recuperação após a grave lesão que o levou à mesa de operações. Entretanto, o também recuperado Ronaldo tinha de fazer das suas: assistência de Kaká e o português, de primeira, a desviar para o fundo das redes, assinando o 4-0 final.


Balde de água fria em Itália

Por outro lado, e apesar da goleada da turma de Mourinho, o grande resultado da noite saiu de Milão: um impensável 5-2 a sorrir ao Schalke, que até começou a partida a perder.

Logo aos 22 segundos, um golaço absolutamente fantástico de Dejan Stankovic colocou o Inter, actual campeão europeu, em vantagem. O sérvio aproveitou um corte de Neuer fora da área e, desde o meio-campo, sem deixar a bola cair, desferiu um potente remate que só terminou com o esférico nas redes.

Os alemães, tipicamente frios, não se deixaram abalar e rapidamente conseguiram o empate: Matip, no meio da área milanista, bateu Júlio César e fez o 1-1 aos 17 minutos.

Diego Milito, como em tantas outras noites, não descansou enquanto não marcou e fê-lo aos 34 minutos após uma excelente jogada colectiva, repondo o Inter na frente do placar.

Depois, veio o pior, o autêntico pesadelo para os nerazzurri. Edu, aos 40 minutos, Raul, aos 53, Ranocchia, num auto-golo aos 57, e novamente Edu, aos 75, arrasaram por completo a formação treinada por Leonardo. E na sua própria casa.

Faquirá em alerta








A fraca exibição da equipa frente à Naval e a consequente derrota (1-3) fizeram soar o alarme. No final do jogo, Isidoro Sousa, líder dos algarvios, confessou estar "desiludido e envergonhado" e reuniu-se com Daúto Faquirá. "Falei com a equipa técnica no sentido de saber concretamente o que se estaria a passar, de modo a tentar arranjar uma solução para ultrapassar este momento", afirmou Isidoro Sousa. 

A situação não deixa de ser alarmante, até porque o Olhanense tem vindo a cair a pique na tabela classificativa. E se, à 19ª jornada, a formação algarvia ocupava o 7º lugar, agora ocupa um pouco honroso 13º posto. O Olhanense não vence há sete jogos e, nos últimos encontros, sofreu três derrotas consecutivas. 

Isidoro Sousa, todavia, não põe em causa a continuidade de Daúto Faquirá no clube. "Não são estes últimos jogos que vão manchar o trabalho realizado ao longo da época", sublinhou, adiantando que tem havido conversações com o treinador. "Já estamos a planear a próxima época. Não falámos ainda do aspecto financeiro, mas as coisas estão bem encaminhadas e a renovação deverá suceder em breve", anunciou. 

Quanto ao facto de a equipa ter caído na tabela, é algo que não o preocupa. "Estamos tranquilos. Estamos oito pontos acima da linha de água temos e cinco jogos por realizar. Não corremos risco de descida", concluiu.

Renatinho antigo jogador do Portimonense reforça São Caetano

O avançado de 23 anos  Renatinho que chegou ao Portimonense no último dia de mercado de verão, 31 de Agosto, saiu em Dezembro, para representar o São Caetano. Ao serviço do Portimonense, Renatinho somou 7 jogos, 450 minutos em campo e 3 golos.

O jogador aguarda pelo certificado da FIFA que será apresentado à Confederação Brasileira de Futebol para efectivar a inscrição. O jogador já se encontra a 1 mês no clube mas como não pode jogar, faz treino físico.

O processo sofreu atraso significativo por causa do sismo no Japão. Com a paragem forçada do campeonato nipónico, o Kawasaki Frontale (clube detentor do passe) retardou o envio da documentação que só ontem foi concluído.

Por ter parte dos direitos presos ao Rentistas (Uruguai), Renatinho também dependia da permissão do clube sul-americano para defender o São Caetano por empréstimo até o fim deste ano.

Conforme informou o São Caetano, agora só falta o Rentistas encaminhar para a FIFA o chamado TMS (Transfer Matching System) dizendo que concorda com o empréstimo e a certificação da entidade de que está tudo de acordo com os trâmites legais de transferências internacionais para que o atleta seja inscrito na C.B.F.

Presidente do Fátima apresenta demissão

Presidente apresenta demissão 
O presidente do CD Fátima, Luís Albuquerque, anunciou este domingo ter apresentado a demissão do cargo, tendo sido acompanhado nessa decisão por oito dos restantes 10 elementos da direcção.

A decisão foi anunciada através de uma declaração sem direito a perguntas após o jogo com o Arouca, que a formação da beira litoral venceu por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga Orangina.

Luís Albuquerque disse estar a viver sentimentos antagónicos, já que estava «feliz por o CD Fátima ter saído debaixo da linha de água», mas, por outro lado, está demissionário desde quinta-feira, altura em que entregou a carta de demissão ao presidente da assembleia-geral, Nazareno do Carmo.

Numa comunicação muito breve, o dirigente considera que a sua permanência na direcção «é prejudicial para o clube» e que o CD Fátima «está acima de todos os interesses pessoais».

Sem concretizar as razões que o levaram a tomar esta decisão, numa altura em que a equipa luta pela permanência na Liga de Honra, Luís Albuquerque disse que esta decisão «é a que melhor defende os interesses do clube». 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Edgar Costa garante vitória do Nacional sobre o P. Ferreira


Um golo de Edgar Costa, aos 84 minutos, valeu esta noite a vitória do Nacional sobre o Paços de Ferreira (1-0). A equipa insular reentra agora na luta por um lugar europeu, estando com os mesmos pontos que o V. Guimarães, no quinto posto do campeonato. Já o Paços cumpriu o quarto jogo sem vencer, terceira derrota consecutiva.

Guimarães: Vitor Vinha referenciado








Com a saída de Bruno Teles à vista, o Vitória ja tera encontrado o substituto, o defesa do Desportivo das Aves, Vítor Vinha de 24 anos, que já representou a Académica e Estrela da Amadora e antes de se mudar para as Aves, numa breve passagem, representou o Nea Salamica do Chipre. Contudo, os dirigentes vitorianos que no mercado de inverno rejeitaram uma proposta de 2,5 milhões de euros, mas onde só recebia 40% desse valor, por isso o Vitória decidiu o guardar até ao final da temporada para poder comprar mais 20%, para depois ter maior poder do passe do jogador. Em relação a Vítor Vinha já sabe do interesse do Vitória, tendo já recebido uma proposta para as próximas três temporadas. Recorde-se que Vítor Vinha, acaba o seu vinculo ao clube das Aves nesta presente temporada.



Gilista Hugo Vieira a caminho do Braga

Hugo Vieira, avançado de 22 anos que marcou dois golos ao Porto, para a Taça da Liga, está comprometido com os bracarenses e é para segurar. Também Zé Luis e Rodrigo Gallo do mesmo Gil Vicente serão reforços dos minhotos na próxima época, que custaram à volta de 900 mil euros. Djamal trinco possante do Beira-Mar parece estar no mesmo lote para reforços do Braga.

João Pedro rescinde e regressa ao Brasil

João Pedro vai deixar o plantel do Vitória depois do comportamento incorrecto com o vice-presidente Paulo Pereira. O médio não gostou de ter sido substituído aos 29 minutos do jogo com o Sporting e depois de pontapear uma bola ainda discutiu com o dirigente vimaranense.

No final do encontro com os leões o atleta tomou logo conhecimento de que seria sujeito a um inquérito disciplinar, mas hoje ficou acertada a rescisão e regressa à terra natal, o atlético de Mineiro, clube onde fez todo a sua formação e a quem o Palermo pagou cerca de 2,5 milhões de euros.

FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI

O título nacional confirmado este domingo não é apenas o 25.º da história dos Dragões. É ainda o 21.º troféu conquistado no século XXI, uma marca única em toda a Europa. Com sete campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, seis Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental, o FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI.

Esta análise reporta-se às competições oficiais de topo dos 30 primeiros países do ranking da UEFA. Na segunda posição aparecem os alemães do Bayern de Munique (seis campeonatos, cinco Taças, duas Taças da Liga, uma Supertaça, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental) e os croatas do Dínamo Zagreb (seis campeonatos, seis Taças e quatro Supertaças), ambos com 16 títulos.

Seguem-se, nesta lista, Olympique Lyon (França) e Manchester United (Inglaterra), com 15, e Rangers (Escócia), Olympiacos (Grécia) e Inter (Itália), com 14. Convém não esquecer que, esta época, ainda há troféus para conquistar: o século XXI pode tornar-se ainda mais azul e branco.

Clubes europeus com mais títulos no século XXI

1.º - FC Porto (Portugal), 21 títulos
2.º - Bayern Munique (Alemanha)16
3.º - Dínamo Zagreb (Croácia) 16
4.º - Lyon (França) 15
5.º - Manchester United (Inglaterra), 15
6.º - Rangers (Escócia)14
7.º - Olympiacos (Grécia) 14 
8.º - Inter (Itália), 14
9.º - Celtic (Escócia)13
10.º-Barcelona (Espanha) 13


FC Porto

Casa do Benfica em Fânzeres alvo de actos de vandalismo

A Casa do Benfica em Fânzeres, Gondomar, foi no domingo alvo de actos de vandalismo por parte de adeptos do FC Porto, que, segundo o tesoureiro da instituição, terão tentado queimar a bandeira benfiquista.

Amílcar Borges disse que, logo após o final do jogo entre o FC Porto e o Benfica, que terminou com a vitória por 2-1 dos "dragões", mais de uma centena de adeptos portistas acercou-se desta Casa do Benfica.

Segundo o tesoureiro, um dos adeptos do FC Porto terá chegado a entrar no interior do edifício, enquanto outro arrancou o mastro onde estava a bandeira do Benfica para a queimar, ainda que sem o conseguir.

A mesma fonte adiantou que, com o mastro, um dos adeptos do FC Porto tentou agredir alguns benfiquistas que se encontravam dentro da Casa do Benfica, que terá sido alvo de pedras lançadas do exterior.

Amílcar Borges garante que "o pequeno confronto" que se seguiu resultou em ferimentos ligeiros em um dos adeptos benfiquistas.

Perto da meia-noite, encontravam-se no local cerca de 12 elementos da GNR, um dos quais desvalorizou o incidente, afirmando: "Você sabe como são as coisas entre o FC Porto e o Benfica".

domingo, 3 de abril de 2011

Porto apaga a Luz e torna-se Campeão Nacional


O FC Porto sagrou-se campeão nacional este domingo, no Estádio da Luz, ao derrotar o Benfica por 2-1. Um auto-golo de Roberto e uma grande penalidade convertida por Hulk garantiram a conquista do 25.º título da história do clube portista.

Os dragões entraram melhor na partida, inaugurando o marcador à passagem do minuto 9, quando um cruzamento-remate de Guarín foi desviado por Roberto para dentro da sua própria baliza.

O Benfica reagiu, chegando ao empate através de uma grande penalidade convertida por Saviola, à passagem do minuto 17. Aos 26 minutos, o brasileiro Hulk restabeleceu a vantagem portista, que não mais se voltaria a alterar até final.

André Villas-Boas conquista o seu primeiro campeonato enquanto treinador principal. O técncico portista dedicou o troféu a "toda a estrutura do clube" e garantiu que quer "estar na final da Taça". Em declarações na zona mista, o treinador dos dragões acredita que ficou provado "no campo mais difícil da Liga" que "o FC Porto é a melhor equipa".

"Enorme" Guimarães na 2ª parte só consegue empate

Sporting perde oportunidade de regressar ao 3º lugar, com golo marcado por João Paulo em tempo de compensação. Pressão e insistência até ao final trouxeram frutos para a equipa de Manuel Machado.

Vit. Guimarães e Sporting empataram (1-1), este domingo, em jogo da 25ª Jornada da Liga Zon Sagres, tendo o "leão" desperdiçado a oportunidade de recuperar o 3º lugar da prova, naquele que foi o primeiro jogo de Godinho Lopes enquanto presidente "verde-e-branco".

O "leão" entrou em campo determinado a impressionar a nova administração e tanto Postiga como Djaló deram azo à carga ofensiva impressa na baliza de um Nilson que soube como adiar o golo ao adversário.

Certo é que, aos 22', o árbitro João Capela haveria de assinar o erro determinante da partida, ao assinalar grande penalidade por falta inexistente de Bruno Teles sobre Postiga.

Na transformação, Matías Fernández não desperdiçou a ocasião de somar o 4º golo na época e colocar o Sporting na frente do marcador.

A resposta vimaranense, contudo, só surgiu nos últimos 10' da 1ª Parte, com Toscano a colocar à prova os reflexos de Rui Patrício e Jorge Ribeiro a enviar uma bola à trave na sequência de um pontapé-livre.

Na 2ª Metade, e tal como em tantas outras partidas, o "gás" leonino acabou cedo, tocando ao Vitória assumir as despesas de controlo do jogo.

Depois de tanta pressão, João Paulo haveria de marcar o golo do empate já aos 92', levando o Estádio D. Afonso Henriques à loucura. Com este resultado, o Sporting mantém-se no 4º lugar, passando a somar 39 pontos (menos um que o Sp. Braga). O Vit. Guimarães continua no 5º lugar, e regista agora 34 pontos.

Naval respira fundo e Rio-Ave "garante" manutenção

A Naval 1º de Maio venceu o Olhanense (1-3), este domingo, em jogo da 25ª Jornada da Liga Zon Sagres, e abandonou o último lugar da tabela, que agora é do Portimonense.

Marinho (69') e Bruno Moraes (72') colocaram os figueirenses na frente, enquanto que os algarvios ainda reduziram, já em cima do minuto 90', por intermédio de Djalmir.
 
Certo é que a Naval haveria ainda de marcar mais um, igualmente em período de descontos, por Bolívia.
 
Com este resultado, os navalistas passam a somar 20 pontos e ficam a apenas 4 pontos do Vit. Setúbal, primeira equipa acima da zona de despromoção.
 
A equipa de Daúto Faquirá cai uma posição, para o 12º lugar, com os mesmos 28 pontos.



O Rio Ave venceu o Vit. Setúbal (2-0), este domingo, em jogo da 25ª Jornada da Liga Zon Sagres, e deu um passo importantíssimo rumo à manutenção.

Os dois golos da equipa de Carlos Brito, apontados por Yazalde (22') e Saulo (90'), permitem uma ascensão até ao 9º lugar, em igualdade pontual com a U. Leiria (30 pontos) mas com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.

Já os sadinos recuam, novamente, no objectivo de assegurar a permanência, mantendo-se no 14º lugar, com 24 pontos.

Hoje é dia de Classico

Hoje joga-se o Titulo Nacional, no Estádio da Luz a partir das 20H30, onde se vão encontrar as duas melhores equipas a jogar futebol neste campeonato. Na equipa da casa, o Benfica, espera-se uma baixa e certamente que é um jogador que Jorge Jesus não queria perder por várias razoes, uma porque não tem um substituto à altura, outra porque apesar de ser um lateral-direito, também aparece muitas vezes na área, para servir os companheiros e também para finalizar, embora que poucas vezes, contudo espera-se um Benfica, a jogar para ganhar e com o seu melhor plantel, à excepção de Maxi Pereira, que não deve entrar em campo está noite e com certeza que não quer ver o seu "maior rival" ser campeão diante dos seus adeptos, sendo uma hipótese muito provável. 

Do outro lado, está a equipa comandada por André Vilas Boas, que vai defrontar o campeão em titulo, e de certeza que quer ver os mais de 3000 mil adeptos que se vão fazer ouvir na Luz, fazer a festa diante do seu maior rival, por isso, Vilas Boas deve apresentar o seu melhor "onze". O FC Porto será hoje campeão nacional se vencer em casa do Benfica. Só isso basta para tornar este clássico mais especial, ainda mais escaldante. O dragão admite que festejar na Luz teria um gosto especial; a águia nem quer pensar nessa hipótese. Benfica e FC Porto não querem resumir a importância da Liga ao confronto directo de hoje à noite, mas a verdade é que, de repente, é mesmo isso que acontece. Tudo pode ficar decidido na Luz, palco onde se jogará o título e a honra.


Será que o FC Porto fará a festa em pleno Estádio da Luz? Ou vai acontecer como o Benfica quando na penúltima jornada foi ao Dragão, que perdeu 3-1 e adiou a festa do titulo para a ultima jornada, sendo que agora ainda faltam cinco. Prognósticos?

Liga Orangina: Feirense é o novo líder

O Feirense a par da Oliveirense lideram a Liga de Honra de futebol, depois de vencer na 23.ª jornada por 1-0 no terreno do Oliveirense, com um golo de Siaka Bamba aos 35 minutos.

A equipa de Santa Maria da Feira, que na primeira volta tinha perdido por 2-3, passou a gora a somar os mesmos 39 pontos que a Oliveirense, mais um que o Trofense, que na quinta-feira tinha falhado o acesso ao primeiro lugar com o empate 2-1 no Estoril.


Casa do FC Porto do Cacém vandalizada revela Pinto da Costa









O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou este domingo que a casa do clube no Cacém foi vandalizada durante a noite.
Em declarações á imprensa após o passeio matinal da equipa, o dirigente mostrou-se agastado com este gesto de violência.

Salvador desmente contactos do Sporting com Domingos Paciência








António Salvador afirmou, na noite deste sábado, que recebeu a garantia do Sporting de que não houve "qualquer abordagem" do Sporting junto de Domingos Paciência, no sentido de contratar o treinador. "Falei pessoalmente com o Carlos Freitas e com o Luís Duque e eles garantiram-me que, da parte do Sporting, não havia nada de oficial, não houve nenhuma abordagem por parte do Sporting", revelou o presidente do Sp. Braga.

Certo é que, quanto ao futuro, Salvador reservou mais novidades para depois de uma "conversa na próxima semana" com a SAD leonina, admitindo a possibilidade de um acordo para "transferir" Domingos para Alvalade.

"Vai haver uma conversa na próxima semana, entre os dois clubes, de qualquer modo eu e os bracarenses estamos muito gratos ao Domingos por tudo o que ele fez, nunca o vamos esquecer", salientou.

SC Braga vence em Aveiro e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O SC Braga venceu o Beira-Mar por 2-1, em Aveiro, e subiu, embora que à condição, ao terceiro lugar do campeonato. Os minhotos saíram para o intervalo a perder mas viram o resultado em três minutos.Leandro Tatu abriu o marcador, depois um auto-golo de Jaime e Meyong ditaram a vitoria minhota.